Após homenagens ao movimento LGBTQIA+, Halls pede para usar a camisa 24

Após várias homenagens ao movimento LGBTQIA+, Halls, goleiro do Vasco da Gama, pediu para utilizar a camisa 24 contra o preconceito.

Halls, goleiro do Vasco
Halls, goleiro do Vasco (Foto: Matheus Lima)

Cria do Vasco da Gama, o goleiro Halls pediu ao Clube para usar a camisa 24, recusada por alguns goleiros ao longo da história, por preconceito.

Após o dia 28 de junho, quando o Gigante da Colina fez uma série de homenagens em prol do movimento LGBTQIA+, Halls decidiu utilizar a camisa 24 e dar um basta no preconceito que ainda é existente no futebol.

Ao Globo Esporte, Halls disse que se sentiu honrado ao usar a camisa 24, lamentando que até os dias atuais ainda há preconceito com números de camisas dos jogadores.

Eu me sinto honrado em poder usar a 24, ainda mais durante esta campanha onde o Vasco se posicionou sobre a causa LGBTQIA+ contra a homofobia e a transfobia. Há alguns anos até cogitaram banir o número no futebol brasileiro só por conta da associação ao jogo do bicho

Halls

Através da sua página oficial no Twitter, o Vasco também destacou uma imagem do goleiro com a camisa, frisando que a ação do goleiro é importante para o futebol nacional e para a luta contra a homofobia.

Confira a publicação

Halls será o substituto imediato de Vanderlei nos próximos jogos, caso eventualmente ele desfalque o Vasco. O segundo goleiro, Lucão, foi convocado para a Olimpíada de Tóquio.

Mais sobre:Hedhe Halls
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.