Após homenagens ao movimento LGBTQIA+, Halls pede para usar a camisa 24

Após várias homenagens ao movimento LGBTQIA+, Halls, goleiro do Vasco da Gama, pediu para utilizar a camisa 24 contra o preconceito.

Halls, goleiro do Vasco
Halls, goleiro do Vasco (Foto: Matheus Lima)

Cria do Vasco da Gama, o goleiro Halls pediu ao Clube para usar a camisa 24, recusada por alguns goleiros ao longo da história, por preconceito.

Após o dia 28 de junho, quando o Gigante da Colina fez uma série de homenagens em prol do movimento LGBTQIA+, Halls decidiu utilizar a camisa 24 e dar um basta no preconceito que ainda é existente no futebol.

Ao Globo Esporte, Halls disse que se sentiu honrado ao usar a camisa 24, lamentando que até os dias atuais ainda há preconceito com números de camisas dos jogadores.

Eu me sinto honrado em poder usar a 24, ainda mais durante esta campanha onde o Vasco se posicionou sobre a causa LGBTQIA+ contra a homofobia e a transfobia. Há alguns anos até cogitaram banir o número no futebol brasileiro só por conta da associação ao jogo do bicho

Halls

Através da sua página oficial no Twitter, o Vasco também destacou uma imagem do goleiro com a camisa, frisando que a ação do goleiro é importante para o futebol nacional e para a luta contra a homofobia.

Confira a publicação

Halls será o substituto imediato de Vanderlei nos próximos jogos, caso eventualmente ele desfalque o Vasco. O segundo goleiro, Lucão, foi convocado para a Olimpíada de Tóquio.

Mais sobre:Hedhe Halls
Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.