Após homenagens ao movimento LGBTQIA+, Halls pede para usar a camisa 24

Após várias homenagens ao movimento LGBTQIA+, Halls, goleiro do Vasco da Gama, pediu para utilizar a camisa 24 contra o preconceito.

Halls, goleiro do Vasco
Halls, goleiro do Vasco (Foto: Matheus Lima)

Cria do Vasco da Gama, o goleiro Halls pediu ao Clube para usar a camisa 24, recusada por alguns goleiros ao longo da história, por preconceito.

Após o dia 28 de junho, quando o Gigante da Colina fez uma série de homenagens em prol do movimento LGBTQIA+, Halls decidiu utilizar a camisa 24 e dar um basta no preconceito que ainda é existente no futebol.

Ao Globo Esporte, Halls disse que se sentiu honrado ao usar a camisa 24, lamentando que até os dias atuais ainda há preconceito com números de camisas dos jogadores.

Eu me sinto honrado em poder usar a 24, ainda mais durante esta campanha onde o Vasco se posicionou sobre a causa LGBTQIA+ contra a homofobia e a transfobia. Há alguns anos até cogitaram banir o número no futebol brasileiro só por conta da associação ao jogo do bicho

Halls

Através da sua página oficial no Twitter, o Vasco também destacou uma imagem do goleiro com a camisa, frisando que a ação do goleiro é importante para o futebol nacional e para a luta contra a homofobia.

Confira a publicação

Halls será o substituto imediato de Vanderlei nos próximos jogos, caso eventualmente ele desfalque o Vasco. O segundo goleiro, Lucão, foi convocado para a Olimpíada de Tóquio.

Mais sobre:Hedhe Halls
Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.