Antônio Peralta aciona a Justiça para que eleição dos Beneméritos seja híbrida

Antônio Peralta acionou a Justiça para que a eleição do Conselho de Beneméritos do Vasco, que acontece nesta sexta-feira, seja híbrida.

Antônio Peralta
Antônio Peralta (Foto: Expresso 1898)

Mais uma eleição do Vasco parou na Justiça. E desta vez é a que vai definir o presidente do Conselho de Beneméritos para o triênio 2021-2023. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes de uma ação ajuizada nesta quinta-feira por Antônio Peralta contra Silvio Godoi, atual mandatário do Conselho, que convocara para esta sexta-feira a votação de maneira presencial no ginásio de São Januário. Em juízo, porém, Peralta pede uma liminar para que a votação ocorra de forma hibrida devido a pandemia da Covid-19, mais conhecida como coronavírus.

Godoi havia inicialmente prorrogado o seu mandato por 90 dias, com a justificativa justamente pela grave fase da pandemia vivida no Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo – levando em consideração o fato de que o Conselho de Beneméritos do Vasco, em sua maioria, também é composto por pessoas idosas, pertencentes ao grupo de risco. Mas por conta de não ter previsão estatutária para isto, ao ser questionado por conselheiros, voltou atrás e marcou, só que de maneira presencial, para esta sexta-feira.

Foi informado por Peralta nos autos – que correm na 49ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) – que Jorge Salgado, recém-empossado presidente do Vasco, contratou a empresa “Tafner Software Solutions LTDA” justamente para que fosse possível a eleição do Conselho de Beneméritos do clube de maneira híbrida, preservando a saúde dos membros para que exerçam o direito ao voto sem maiores preocupações.

A juíza Paula de Menezes Caldas, em exercício nos autos deste processo, deve se manifestar ainda nesta quinta-feira sobre o pedido liminar. Os argumentos trazidos por Antônio Peralta na inicial serão analisados pela magistrada. A expectativa nos bastidores é a de que a liminar seja deferida, já que as eleições para Diretoria Administrativa, ratificadas em outro processo na Justiça, também ocorreram de maneira híbrida.

A reportagem do ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Mais uma eleição que vai para a justiça, foda-se o osso é muito bom,a cachorrada quer manter a mamata.

  • Responder

    SERÁ QUE ESTAS MÚMIAS TBM ACIONAM A JUSTIÇA PARA IR AO BANHEIRO. FALTA DO QUE FAZER. DEVERIAM SE PREOCUPAR EM FAZER ALGO PARA O CRESCIMENTO DO CLUBR

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.