Antônio Lopes relembra auge de Dener: ‘Superior a Neymar e Robinho’

O coordenador técnico do Vasco da Gama, Antônio Lopes, relembrou o auge de Dener e destacou que o jogador era melhor que Robinho e Neynar.

Dener, ex-jogador do Vasco
Dener, ex-jogador do Vasco (Foto: Reprodução)

No ano de 1994 o Vasco da Gama contratou o meio-campista Dener, que era considerado um dos jogadores mais promissores da época.

A carreira de Dener foi interrompida por um trágico acidente de carro na Avenida Borges de Medeiros, no Rio de Janeiro, no dia 19 de abril daquele ano.

Antônio Lopes, ex-técnico do Vasco e atual coordenador técnico, foi quem revelou o jogador, na Portuguesa, pouco tempo antes de Dener defender o Gigante da Colina.

Em entrevista ao Vavel Brasil, Lopes relembrou o período que o ex-meio-campista teve a oportunidade de ingressar na equipe profissional.

– Eu estava como treinador na Portuguesa em 1989, quando um Conselheiro do Clube, Mário Fofoca, me procurou e falou que o clube tinha um excelente jogador da base que havia sumido. Mas que ele poderia trazer para que eu desse uma olhada nele. Prontamente, mandei trazer o Dener. No primeiro treino coletivo, ele arrebentou dando canetas, dribles desconcertantes, mostrando que se tratava de um gênio do futebol. Coloquei para estrear no campeonato brasileiro contra o Grêmio.

Antônio Lopes também destacou que o desempenho de Dener em campo era superior aos jogadores Robinho e Neymar, que são considerados as principais revelações do futebol brasileiro nos últimos tempos.

– No meu entendimento Dener foi superior a Neymar e a Robinho.

No Vasco da Gama, Dener foi comandado pelo técnico Jair Pereira, no período em que a equipe conquistou o campeonato estadual de 1994.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Athletico-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Athletico-PR para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, na Ligga Arena, pelo Brasileiro.

Vasco terá missão ‘quase impossível’ contra o Athletico na Ligga; entenda

De olho na vitória, o Vasco da Gama terá que fazer o que nenhum outro clube conseguiu nos últimos 9 meses contra Athletico, na Ligga Arena.

Vasco é 12º clube que mais faturou no Brasil em 2023

O Vasco da Gama faturou R$ 363,5 milhões na última temporada, segundo levantamento realizado pela Sports Value.

Vasco tem tabu a ser quebrado contra Athletico e outros clubes pelo Brasileiro; veja lista

Além do Athletico-PR, o Vasco da Gama tem alguns longos jejuns de vitórias fora de casa com outros clubes pelo Campeonato Brasileiro.

Whindersson solicita e Vasco cede São Januário para show em em prol de vítimas do RS

O vascaíno pediu São Januário para realização de show para reverter quantia angariada para afetados na tragédia no Rio Grande do Sul.

Sair da versão mobile