Antônio Lopes relembra auge de Dener: ‘Superior a Neymar e Robinho’

O coordenador técnico do Vasco da Gama, Antônio Lopes, relembrou o auge de Dener e destacou que o jogador era melhor que Robinho e Neynar.

Dener, ex-jogador do Vasco
Dener, ex-jogador do Vasco (Foto: Reprodução)

No ano de 1994 o Vasco da Gama contratou o meio-campista Dener, que era considerado um dos jogadores mais promissores da época.

A carreira de Dener foi interrompida por um trágico acidente de carro na Avenida Borges de Medeiros, no Rio de Janeiro, no dia 19 de abril daquele ano.

Antônio Lopes, ex-técnico do Vasco e atual coordenador técnico, foi quem revelou o jogador, na Portuguesa, pouco tempo antes de Dener defender o Gigante da Colina.

Em entrevista ao Vavel Brasil, Lopes relembrou o período que o ex-meio-campista teve a oportunidade de ingressar na equipe profissional.

– Eu estava como treinador na Portuguesa em 1989, quando um Conselheiro do Clube, Mário Fofoca, me procurou e falou que o clube tinha um excelente jogador da base que havia sumido. Mas que ele poderia trazer para que eu desse uma olhada nele. Prontamente, mandei trazer o Dener. No primeiro treino coletivo, ele arrebentou dando canetas, dribles desconcertantes, mostrando que se tratava de um gênio do futebol. Coloquei para estrear no campeonato brasileiro contra o Grêmio.

Antônio Lopes também destacou que o desempenho de Dener em campo era superior aos jogadores Robinho e Neymar, que são considerados as principais revelações do futebol brasileiro nos últimos tempos.

– No meu entendimento Dener foi superior a Neymar e a Robinho.

No Vasco da Gama, Dener foi comandado pelo técnico Jair Pereira, no período em que a equipe conquistou o campeonato estadual de 1994.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.