Andrey Santos cita conversa com Ramon Menezes e exalta apoio de jogadores do Vasco

O jovem Andrey Santos cita Ramon Menezes como um 'paizão' e destacou o apoio dos jogadores mais experientes do Vasco da Gama.

Andrey Santos no CT do Vasco
Andrey Santos no CT do Vasco (Foto: Emanuelle Ribeiro/ge)

Uma das novidades na lista de relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Londrina será o jovem Andrey Santos. O Menino da Colina retorna ao grupo de convocados após reforçar a Seleção Brasileira sub-20 na disputa do Torneio Internacional do Espírito Santo. A competição terminou com o título da equipe canarinha e coube ao talentoso cruzmaltino, capitão da equipe, levantar a taça, conquistada com uma goleada sobre o Uruguai.

– É sempre um sonho representar meu país, graças a Deus venho conseguindo realizar. Já tenho bastantes jogos na seleção, em outras oportunidades já fui capitão, mas nessa agora foi especial para mim. Em relação ao Ramon, que também é um ídolo do Vasco, posso dizer que ele é um paizão, vem sempre conversando comigo, diz que é importante ter cabeça no lugar e pés no chão – afirmou Andrey Santos.

Antes de se apresentar à Seleção Brasileira, no início da semana passada, Andrey Santos fez sua melhor apresentação pela equipe profissional. Diante do Náutico, no Recife, o camisa 16 marcou o primeiro gol pelo time principal e iniciou a jogada que resultou no terceiro tento, anotado por Nenê. Ao avaliar seu momento atual, o jovem de 18 anos fez questão de exaltar a ajudar dos mais experientes.

– Graças a Deus eu estou bem, estou conseguindo desempenhar meu futebol da melhor maneira. Quando comecei estava meio tímido, mas meus companheiros me ajudaram a ficar tranquilo. É uma coisa que eu carrego comigo (personalidade), é fundamental, ainda mais para um garoto. Sair do simples e poder fazer o que você tem confiança para executar. Fico feliz por ter essa personalidade – disse o camisa 16, acrescentando na sequência.

– É difícil escolher um só jogador, nosso grupo é bastante querido. Todos sempre vem me apoiando, mas acho que os mais e destacam é o Quintero, Nenê, Anderson, o Thiago também, Yuri… É difícil falar nomes. É sempre gratificante saber que eles querem o melhor para mim e para o Vasco também. Me sinto muito feliz pelo trabalho que vem sendo realizado, no profissional e na base. É importante essa relação, fundamental essa troca de jovem e experientes – finalizou o Menino da Colina.

Veja a entrevista

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.