Andrey é absolvido em julgamento no STJD

O volante do Vasco da Gama, Andrey, foi julgado no STJD por falta dura em jogo contra o Atlético-MG, mas foi absolvido.

Andrey, volante do Vasco
Andrey, volante do Vasco, desfalca o time na próxima rodada

A Segunda Comissão Disciplinar do STJD do Futebol julgou o atleta Andrey, do Vasco, por expulsão na Série A do Campeonato Brasileiro. Denunciado por jogada violenta, o volante foi absolvido por maioria dos votos. A decisão cabe recurso e pode chegar ao Pleno, última instância nacional.

Na partida realizada no dia 4 de outubro, Andrey recebeu o segundo cartão amarelo por acertar seu adversário com um calço na disputa de bola. A Procuradoria denunciou o jogador por jogada violenta, infração prevista no artigo 254 do CBJD.

Julia Gelli, Subprocuradora-geral da Justiça Desportiva, manteve a denúncia e justificou seu entendimento. “Destaco que o atleta é tecnicamente primário pela inexistência de certidão de antecedentes. Típico segundo cartão amarelo com calço temerário. Sem prova de vídeo, o que prevalece é a presunção relativa de veracidade da súmula no artigo 58-B”, disse a integrante da Procuradoria.

Defensor do Vasco, o advogado Paulo Rubens Máximo discordou da denúncia e pediu a absolvição do atleta.

“Na minha visão o atleta pode ser primário ou reincidente. O Andrey é primário. A exibição da prova de vídeo é faculdade das partes e isso não traz qualquer prejuízo ao julgamento. O que a gente tem é que o processo tem que ser julgado com os elementos nos autos. O que temos é uma expulsão com segundo amarelo, sem gravidade e absolutamente satisfatória que encerra por si só. A defesa pede a absolvição entendendo que a automática foi satisfatória devido ausência de gravidade”, explicou a defesa.

Para o relator do processo, auditor Washington Rodrigues, o caso é simples. “Não houve gravidade, não necessitou de atendimento médico, saiu sem reclamar. O relato é brando e a defesa também não trouxe a prova de vídeo. Absolvo o atleta”, explicou.

Os auditores Carlos Eduardo Cardoso e Diogo Maia acompanharam o relator na absolvição, enquanto o auditor Iuri Engel Francescutti divergiu para aplicar uma partida de suspensão a Andrey, convertendo em advertência.

Último a votar, o presidente Felipe Diego Barbosa também divergiu a votou para aplicar uma partida de suspensão a Andrey, sem conversão.

Fonte: STJD

Leia mais sobreSTJDAndrey
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Gustavo Caetano projeta título da Copa Rio Sub-17; Vasco enfrenta o Flu nesta 4ª

Gustavo Caetano, auxiliar-técnico Sub-20 do Vasco da Gama, projetou a vitória sobre o Fluminense na final da Copa Rio Sub-17.

Gomes revela que utilizará time alternativo contra a Portuguesa-RJ pelo Sub-20

Depois de uma sequência cansativa, o técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, Alexandre Gomes, vai dar descanso para alguns garotos.

Henríquez comenta pressão sobre Castan e relembra convívio com o ex-companheiro

Oswaldo Henriquez disse que pressão sobre Leandro Castan é natural, e relembrou o convívio com o ex-companheiro no Vasco da Gama.

3 vascaínos são convocados pelo Brasil para a Copa do Mundo de Beach Soccer

Os jogadores do Vasco da Gama, Catarino, Lucão e Mauricinho, defenderão o Brasil na Copa do Mundo que será disputada na Rússia.

Vasco tem bons resultados em São Januário, mas classificação é pouco provável

Últimos resultados do Vasco da Gama em São Januário são positivos, mas time não transmite confiança para possível classificação.

Vasco precisa de feito inédito para avançar na Copa do Brasil

Na história da Copa do Brasil, o Vasco da Gama nunca conseguiu reverter uma derrota por dois ou mais gols de diferença.

Dinamite relembra golaço contra Santos em 73 e revela elogio de Pelé: ‘Belo gol’

O grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, anotou um golaço de voleio contra o Santos de Pelé no Campeonato Brasileiro de 1973.

Lucão e Ricardo Graça serão mais valorizados após Jogos Olímpicos de Tóquio

Finalistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Lucão e Ricardo Graça serão mais valorizados ao retornar ao Vasco da Gama.

Lucão e Ricardo Graça estão na final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio

Seleção olímpica, que também tem Douglas Luiz e Paulinho, revelados pelo Vasco da Gama, disputará a medalha de ouro no próximo sábado (07).

Germán Cano chega à maior série de jogos pelo Vasco

Cuidados dentro e fora de campo foram essenciais para que Germán Cano chegasse à sua maior série de jogos pelo Vasco da Gama.

Veja mais notícias