Andrey é absolvido em julgamento no STJD

O volante do Vasco da Gama, Andrey, foi julgado no STJD por falta dura em jogo contra o Atlético-MG, mas foi absolvido.

Andrey, volante do Vasco
Andrey, volante do Vasco, desfalca o time na próxima rodada

A Segunda Comissão Disciplinar do STJD do Futebol julgou o atleta Andrey, do Vasco, por expulsão na Série A do Campeonato Brasileiro. Denunciado por jogada violenta, o volante foi absolvido por maioria dos votos. A decisão cabe recurso e pode chegar ao Pleno, última instância nacional.

Na partida realizada no dia 4 de outubro, Andrey recebeu o segundo cartão amarelo por acertar seu adversário com um calço na disputa de bola. A Procuradoria denunciou o jogador por jogada violenta, infração prevista no artigo 254 do CBJD.

Julia Gelli, Subprocuradora-geral da Justiça Desportiva, manteve a denúncia e justificou seu entendimento. “Destaco que o atleta é tecnicamente primário pela inexistência de certidão de antecedentes. Típico segundo cartão amarelo com calço temerário. Sem prova de vídeo, o que prevalece é a presunção relativa de veracidade da súmula no artigo 58-B”, disse a integrante da Procuradoria.

Defensor do Vasco, o advogado Paulo Rubens Máximo discordou da denúncia e pediu a absolvição do atleta.

“Na minha visão o atleta pode ser primário ou reincidente. O Andrey é primário. A exibição da prova de vídeo é faculdade das partes e isso não traz qualquer prejuízo ao julgamento. O que a gente tem é que o processo tem que ser julgado com os elementos nos autos. O que temos é uma expulsão com segundo amarelo, sem gravidade e absolutamente satisfatória que encerra por si só. A defesa pede a absolvição entendendo que a automática foi satisfatória devido ausência de gravidade”, explicou a defesa.

Para o relator do processo, auditor Washington Rodrigues, o caso é simples. “Não houve gravidade, não necessitou de atendimento médico, saiu sem reclamar. O relato é brando e a defesa também não trouxe a prova de vídeo. Absolvo o atleta”, explicou.

Os auditores Carlos Eduardo Cardoso e Diogo Maia acompanharam o relator na absolvição, enquanto o auditor Iuri Engel Francescutti divergiu para aplicar uma partida de suspensão a Andrey, convertendo em advertência.

Último a votar, o presidente Felipe Diego Barbosa também divergiu a votou para aplicar uma partida de suspensão a Andrey, sem conversão.

Fonte: STJD

Leia mais sobreSTJDAndrey
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Romulo acredita que o Vasco está fazendo planejamento parecido ao de 2011

O volante do Vasco da Gama, Romulo, disse que há semelhança nessa mescla entre jogadores experientes e garotos no elenco.

Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Final da Taça Rio entre Vasco e Botafogo pode ter presença de público

A final da Taça Rio entre o Vasco da Gama e o Botafogo pode ter presença de público, conforme sugestão da FERJ.

Veja mais notícias