Andrey cita amadurecimento e relação com o grupo e projeta volta do Vasco à Elite

Maduro aos 23 anos, Andrey comenta sua relação com o elenco do Vasco da Gama e projeta volta do Clube à Série A.

Andrey durante Vasco 1 x 0 Santos pelo Brasileiro 2020
Andrey durante Vasco 1 x 0 Santos pelo Brasileiro 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O volante do Vasco da Gama, Andrey, fez um balanço do momento que vive com a camisa do Clube nesta temporada, em entrevista ao iG Esporte. O jogador voltou à condição de titular absoluto e tem evoluído em diversos quesitos, inclusive marcado gols, como o de falta contra o Tombense pela Copa do Brasil.

O jovem creditou a fase ao amadurecimento, revelando empenho nos treinos e meta estipulada para um 2021 diferente em São Januário.

– Acredito que estou amadurecendo a cada dia que passa. Fico muito feliz por estar vivendo esse grande momento e muito disso é fruto da confiança que o Marcelo Cabo tem no meu trabalho. Eu falei pra mim mesmo que queria que 2021 fosse um ano diferente. Nem que eu ficasse depois dos treinos ou que chegasse antes para malhar.

Apesar de pouca idade, 23 anos, Andrey já ganhou experiência suficiente para estar entre os mais maduros do elenco. Ele revela como é a sua relação com os colegas que subiram recentemente para o profissional, assim como com os mais experientes.

– A minha relação com o grupo é ótima. Apesar de ser novo ainda, sou um dos que está há mais tempo na equipe. Busco sempre aconselhar os jovens da base que estão subindo e também escutar os que os mais experientes têm a dizer. Acredito que essa mescla é importante para sempre estarmos evoluindo.

Andrey reforçou o que se defende no Clube como meta principal para a temporada, que é a volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O jogador não espera facilidade, mas reforça a confiança no técnico Marcelo Cabo.

– O nosso objetivo principal na temporada é recolocar o Vasco na Série A. Vai ser uma temporada bem difícil, mas acredito que a equipe está se encaixando aos poucos com o Marcelo Cabo e vamos fazer uma grande temporada. É lógico que vamos lutar até o fim pela Copa do Brasil, pois é uma competição muito valorizada e que o clube quer conquistar novamente.

Com Andrey em boa fase, o Gigante da Colina tem a disputa da Taça Rio, Copa do Brasil, e Série B pela frente. O volante tem Bruno Gomes, Matías Galarza e Rômulo atualmente como concorrentes na sua posição.

Leia mais sobreAndrey
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Ação contra o rebaixamento do Vasco é encaminhada ao presidente do TJ-RJ

A ação em que um torcedor pede o cancelamento do rebaixamento do Vasco da Gama foi encaminhada ao presidente do TJ-RJ.

Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Veja mais notícias