Andrés Ríos teria sido oferecido ao Botafogo

O atacante do Vasco da Gama, Andrés Ríos, teria sido oferecido ao Botafogo, após não ser procurado pelo Vasco para renovar.

O atacante Andrés Ríos, vice-artilheiro do Vasco na temporada, com 12 gols – atrás de Pikachu (19) – pode estar de saída do Gigante da Colina, mas não do futebol carioca. Isto porque o argentino, que tem vontade de seguir no Cruz-Maltino, ainda não foi procurado pela diretoria do clube, que considera a permanência do jogador difícil pelo alto custo. Conforme a reportagem do Futebolzinho.com apurou, o jogador de 29 anos foi oferecido ao técnico Zé Ricardo, do Botafogo, que já conhece o atleta e não descarta a possibilidade.

Zé Ricardo, que negocia sua permanência no Botafogo para 2019, treinou Andrés Ríos quando comandava o Vasco e, com ele, o atleta foi titular durante boa parte da temporada. Adaptado ao futebol brasileiro, a posição preferida do argentino é como segundo atacante e ele poderia suprir a saída de Erik, destaque do Alvinegro em 2018, mas que retornou ao Palmeiras.

Neste momento, Andrés Ríos ainda aguarda o posicionamento do Vasco porque tem carinho e identificação pelo clube, mas não está de portas fechadas para ouvir outras propostas. Antes de chegar ao Cruz-Maltino, o argentino estava praticamente fechado com o Botafogo, mas o Alvinegro contratou o chileno Leo Valencia, que estava muito perto do Gigante da Colina. Uma troca de chapéus entre os rivais cariocas.

No Vasco, Ríos é reserva imediato de Maxi López, estrela do time, mas também poderia ter atuado de segundo atacante em outras ocasiões. Entretanto, na reta final, perdeu espaço com Alberto Valentim, já confirmado como técnico do time de São Januário para 2019, e isso pode facilitar ainda mais sua saída. No Botafogo, ele teria a companhia do amigo pessoal e zagueiro Joel Carli.

Futebolzinho

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Saiba o tamanho da fortuna do dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, é casado com Leila Pereira, a atual presidente do Palmeiras, com quem divide grande fortuna.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Dono da Crefisa viaja aos Estados Unidos para comprar parte da 777 na SAF do Vasco

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa e de outras empresas, viajou aos Estados Unidos para tratar pessoalmente do negócio.

Sueli de Araújo vai ao velório de Apolinho, na sede do Flamengo, com a camisa do Vasco
Torcedora do Vasco vai à sede do Flamengo prestar homenagem a Apolinho

Torcedora foi ao velório com a camisa do Vasco da Gama e destacou a boa relação que Apolinho, torcedor do Flamengo, tinha com os vascaínos.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Álvaro Pacheco chega ao Rio no domingo para assinar com o Vasco

Novo treinador do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado no Rio de Janeiro no domingo (19) para fechar com o Cruzmaltino.

Pedrinho e Josh Wander
Especialistas avaliam cenário após rompimento do Vasco com a 777 Partners

Saiba como será o futuro do Vasco da Gama com a disputa judicial entre o Clube Associativo e a 777 Partners pelo controle da gestão.