André Rizek projeta posição do Vasco no Brasileiro

André Rizek afirmou que o Vasco da Gama buscará uma campanha sólida e brigando no setor intermediário do Brasileiro.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv

André Rizek aproveitou a proximidade do pontapé inicial do Brasileirão Série A para dividir as 20 equipes em prateleiras, classificando quais devem ser os objetivos protagonizados por elas na acirrada competição. Na avaliação dele, o Vasco vai figurar fora dos ameaçados contra a degola.

No vídeo publicado pelo ge nesta quinta-feira (27), ele colocou o time Cruz-Maltino brigando no setor intermediário da classificação, buscando uma campanha sólida, juntamente com outros três concorrentes: Grêmio, Vitória e Santos.

“Vou colocar nessa prateleira quatro times que começam o Brasileiro com a pretensão de fazer um torneio seguro, não sofrer na zona do rebaixamento, e se classificar na Sul-Americana. Pra mim essa é a realidade do Vasco, Grêmio, Vitória e o Santos.

Oscilação na última temporada

Na edição passada do Brasileirão, o Vasco iniciou a competição com dificuldades, figurando na parte perigosa da tabela, mas reagiu, a tal ponto de flertar com uma possível vaga na Libertadores. Contudo, a queda vertiginosa no returno do certame, minou as chances de figurar no pleito.

O Gigante da Colina fechou a competição com o 10º lugar na tabela, com 50 pontos, figurando a tr\ês tentos do Bahia, time que garantiu presença na fase preliminar do torneio continental.

Rizek vê Santos como ‘incógnita’

Ainda no vídeo publicado, Rizek destrinchou um pouco mais sobre a prospecção envolvendo o Peixe, e disse que, diante do cenário de incertezas sobre o condicionamento físico de Neymar e o futuro do camisa 10 no clube, o alvinegro postula como candidato a brigar no meio de tabela.

“Coloco o Santos nessa prateleira com a ressalva de que o time é a grande dúvida. A gente não sabe se o Neymar vai estar apto fisicamente para jogar muitos jogos do certame, se ele vai ficar além do tempo de contrato”, ponderou o apresentador.

Fonte: Torcedores.com

10 comentários
  • Responder

    Esse Rizek é um bunda molhe.

  • Responder

    A análise do jornalista é coerente com o elenco que o Vasco possui. Muitos torcedores, entre eles eu, gostariam que realidade fosse diferente, mas não é.

  • Responder

    Se o Vasco jogar com seriedade, vontade e com o respeito ao torcedor, com certeza estará brigando não pelo título, e sim, libertadores.
    Vamos ser realistas. O Vasco está longe de brigar pelo título e ser campeão nessa temporada de 2025. O time tem altos e baixos, não temos jogadores qualificados para brigar por títulos ou vagar de competições de alto nível. Vamos acordar para a realidade. O Vasco não tem jogadores de alta qualidades que possa fazer a diferença e ser uma referência no elenco.

  • Responder

    Veja em os jogadores que o Vasco tem para o .eio d3 campo jogam em qualquer time , já o ataque é fraco.
    Acredito na libertadores.

  • Responder

    Rizek tá certíssimo. na minha opinião o Vasco tinha que jogar em função do melhor jogador do time que e o Payet. Tirar do time essa mula do vegetti. E colocar três volante. Paulinho/ Hugo Moura é tchê tchê. Não frente Coutinho/ Adson é Payet. Manda os zagueiros todos embora. É contrata novos zagueiros. Laterais fraco contrata também. Agora com esse time do carile o Vasco vai brigar pra não cair

  • Responder

    Vamos entender a partida de hoje aí sim poderemos ver o comportamento do time. Outra que temos que ver o trabalho do Fábio carille,até agora eu não vi uma evolução tática exemplo ,o time ainda não tem um esquema tático definido o que eu vi nesses tempos foi bola cruzada na esperança do vegeta cabecear ao gol

  • Responder

    O Vasco tem q saber q o campeonato é para n cair e se der lutar pelo uma vaga entre os 8 para tentar uma vaga na libertadores, o Vasco tem q ter um jogador rápido de beirada pra fazer jogadas de linha de fundo e n esse morto desde Coutinho, meio de campo tem a ter 2 cabeças de área e dois q ajudem na criação e na marcação pelo menos cercando z tipo meio de campo da Argentina.

  • Responder

    Se o vasco jogar mantendo um volante que trabalha a proteção da zaga e somente com Vegette no ataque, fechando bem o meio campo, pode dizer que ele vai estar entre o 6 mais bem classificados.

  • Responder

    O Vasco luta pra ser CAMPEÃO e não pra ficar no meio da tabela, viu Rizek !!!

    • Comentarista da Globo não gosta vasco.

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Hugo Moura e Paulo Henrique exaltam início de Diniz no Vasco

Hugo Moura e Paulo Henrique afirmaram que o elenco do Vasco já mostra evolução com início do trabalho de Fernando Diniz.

Jair tem o 5º maior salário do elenco do Vasco; entenda a situação do volante

A situação de Jair está sendo discutida internamente no Vasco e estafe de volante diz que não tem proposta de outros clubes.

Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco

Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.

Diniz rouba a cena na vitória sobre o Fortaleza; veja alguns momentos

Com gritos, broncas e muito carisma, Fernando Diniz orientou bastante o time na vitória do Vasco contra o Fortaleza.

Felipe Melo projeta posição do Vasco no Brasileiro após chegada de Diniz

O ex-jogador Felipe Melo exaltou o desempenho do Vasco contra o Fortaleza e projetou o futuro do time no Brasileiro.

Diniz perde a paciência com jogador e reação diverte vascaínos

Fernando Diniz gesticulou muito e não segurou o verbo à beira do gramado durante o jogo entre Vasco e Fortaleza.

Diniz exalta qualidade de Vegetti ao compará-lo com Cano

Fernando Diniz fez questão de exaltar o atacante Vegetti, após o argentino marcar duas vezes contra o Fortaleza.

Chegada de Diniz mexe com ânimo e injeta confiança no elenco do Vasco

Contra o Fortaleza, o Vasco apresentou construções de jogadas e movimentações ofensivas, frutos do trabalho de Diniz.