Anderson Martins “não gosto de badalação”

Anderson Martins quer vencer no futebol aparecendo apenas para o técnico e para a torcida.

Anderson Martins está na contramão do jogador de futebol da era globalizada. Jeito polido, calado, fala mansa, o zagueiro do Vasco foge o estereótipo do boleiro. Dispensa cordões, pulseiras de ouro e relógios extravagantes. Não fosse titular de Ricardo Gomes, passaria despercebido por São Januário tamanha a discrição. Em campo, porém, surpreende pelo estilo seguro.

Revelado pelo Vitória, chegou ao Vasco em 2011. Aos 23 anos e desconhecido, barrou o experiente Fernando. Este ano, perdeu a posição somente uma vez. Ricardo Gomes acabara de chegar ao clube e queria conhecer melhor o elenco. Mas o treinador logo percebeu que o zagueiro seria de sua inteira confiança. Nas divisões de base, Anderson atuou com David Luiz, hoje no Chelsea, da Inglaterra. O jogador se recorda bem desses momentos com companheiro hoje que hoje defende a Seleção Brasileira.

“A gente ficava na concentração falando em um dia chegar à Seleção (Brasileira). Fico feliz pela vez por ter chegado”, diz o zagueiro.

Seu ídolo é Lúcio, do Inter de Milan, da Itália. Os dois, aliás, têm perfil semelhante. Anderson copia o capitão do Brasil na Copa da África no que diz respeito ao jeitão sério. Ser espalhafatoso com a bola e na vida pessoal está fora dos seus planos. O zagueiro diz que quer vencer no futebol sem aparecer. Ou melhor, aparecendo apenas para o técnico e para a torcida.

“Deixa como está. Não gosto de badalação. Do jeito que está, está bom. Meu compromisso é procurar ser o mais eficiente possível lá atrás”, avisa o zagueiro, que marcou dois gols em 21 partidas. E mais uma vez, ele cita o defensor do time italiano para justificar seu temperamento. “Qual o jogador que atua na defesa que não tem o Lúcio como espelho? Um cara que ganhou tudo por onde passou no futebol mundial. É um belo exemplo a ser seguido”.

Fonte: ig

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.