Anderson Conceição projeta 2023 e se anima com investimentos no Vasco

Zagueiro de 33 anos, Anderson Conceição renovou contrato com o Vasco da Gama e falou sobre as expectativas da equipe para a próxima temporada.

Anderson Conceição em ação pelo Vasco
Anderson Conceição em ação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

De contrato renovado até o fim de 2023 e com o acesso à Série A na bagagem, o zagueiro Anderson Conceição (veja fotos na galeria abaixo) se prepara para continuar escrevendo a sua história no Vasco.

O defensor de 33 anos chegou ao clube carioca no final de 2021, com a missão de recolocar o Vasco no alto novamente. Em conversa exclusiva com o iG Esporte, Conceição ressaltou a responsabilidade que sentiu ao vestir a camisa Cruzmaltina e celebrou a permanência para a próxima temporada.

“Sabia da responsabilidade e cobrança que ia ter vestindo essa camisa. Procurei ao longo da temporada estar jogando e representando o torcedor dentro de campo”.

“Estou muito feliz em ficar para 2023, um ano que o vasco vai fazer muitos investimentos dentro e fora de campo. Espero poder ajudar da melhor maneira possível”.

A campanha do Vasco na Série B foi marcada por momentos de oscilação, com cobranças da torcida por um melhor rendimento da equipe na competição. O zagueiro reconhece os momentos de dificuldades, mas afirma que o principal objetivo foi concluído.

“Oscilamos durante a temporada, mas não saímos do G-4. Tivemos muitas dificuldades, sim, mas ao final conseguimos atingir o nosso o principal objetivo que era retornar à série A”.

Anderson Conceição destacou também o papel do técnico Jorginho na campanha do acesso. Apesar de não permanecer para 2023, o treinador teve um papel importante na recuperação do Vasco, segundo conta o zagueiro.

“Foi o segundo clube que trabalhei com o Jorginho e o auxiliar dele, o Joelton. Ele nos ajudou muito a conquistar esse acesso à série A. Chegaram em um momento difícil onde conseguiram colocar o time nos trilhos e garantir o acesso”.

Momento mais marcante do Vasco na temporada? O zagueiro não foge da pergunta, mas cita três entre os principais.

“A vitória contra o Cruzeiro no Maracanã e as partidas que viramos contra o Operário e Criciúma foram os momentos mais marcantes”.

Fonte: iG Esportes

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.