Anderson Conceição lamenta derrota e explica estratégia do Vasco contra o Bahia

Anderson Conceição explicou a estratégia do Vasco da Gama diante do Bahia e fala em levantar a autoestima dos companheiros.

Anderson Conceição antes do jogo contra o Bahia
Anderson Conceição antes do jogo contra o Bahia (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco foi derrotado pelo Bahia por 2 a 1, de virada, neste domingo, na Arena Fonte Nova. O time carioca abriu o placar com um gol contra, cedeu o empate em outro lance de gol contra e, em seguida, sofreu a virada. Saiu de campo com apenas duas finalizações contra 16 do adversário. Após a partida, o zagueiro Anderson Conceição explicou a estratégia do técnico Emílio Faro.

– A gente veio com uma estratégia de jogo e conseguimos fazer o gol. A estratégia era quebrar o ritmo do Bahia e sair no contra-ataque. Conseguimos fazer o gol, só que numa desatenção nossa acabamos tomando a virada muito rápido. Mas temos que levantar a cabeça, o campeonato ainda não acabou, temos plenas chances de acesso. Levantar a autoestima dos meus companheiros, porque quarta-feira é uma guerra – disse Conceição.

O Vasco se mantém na quarta colocação, mas agora está a quatro pontos do quinto colocado Londrina. Na próxima rodada, o time enfrentará o Guarani, às 19h de quarta-feira, em São Januário. A torcida esgotou todos os ingressos para a partida.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Ele quer continuar com Faro para continuar a panelinha, Nené com uma comissão técnica séria nunca jogaria mais do que 35 minutos

  • Responder

    ser pressionado e não chutar no gol durante todo os 90 minutos, não é estratégia. é se comportar como “time pequeno’,. coisa que PALMEIRAS, CRUZEIRO e outros não fazem… o Vasco ou os treinadores que passam por ele, tem que colocar isso na cabeça, especialme, dos jogadores. Caso contrário, vai permanecer na série B, pra sempre!

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.