Análise da atuação do Vasco contra o Red Bull Bragantino

Análise da atuação do Vasco da Gama contra o Red Bull Bragantino em partida que terminou com o Gigante da Colina derrotado.

Carlinhos durante o jogo contra o Bragantino
Carlinhos durante o jogo contra o Bragantino (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mudança de esquema, escalação diferente, time apático, equívocos individuais, apostas em jogadores que não vinham sendo relacionados e reclamação da arbitragem. Uma coleção de erros marcou a noite de quarta-feira do Vasco, que, com a acachapante derrota de 4 a 1 para o Bragantino, viu o risco de rebaixamento aumentar na reta final do Brasileirão.

– Luxa cobra vontade de Talles, escala Benítez no sábado e pede união: “Oito jogos para manter o Vasco na Série A”

Sem Henrique e Bruno Gomes suspensos, Vanderlei Luxemburgo mudou peças e a forma de o time atuar. Sacou Pikachu e, ao dar chance a Caio Lopes, trocou o esquema com três atacantes por um com o meio mais povoado – Andrey e Neto Borges foram os substitutos da dupla de ausentes. Não deu certo.

O Vasco foi presa fácil. Levou o primeiro gol aos 14 minutos, Fernando Miguel evitou o segundo aos 22 e, sete mais tarde, a estratégia ruiu. Luxa teve o mérito de não demorar a agir, mas pouco adiantou: trocou Juninho por Pikachu, e o time continuou dominado. Marcava mal, não combatia e tampouco ameaçava o gol adversário.

Até o intervalo, além do 1 a 0, o Bragantino finalizou dez vezes e teve 61% de posse de bola. Claudinho e Arthur confundiram a marcação com intensa movimentação e troca de passes. O Vasco sempre corria atrás da bola.

Luxa, então, mudou de novo. Assim como no terceiro jogo neste retorno a São Januário abriu mão da forma de atuar, mexeu em um jogador que tem convicção desde 2019. Talles, pela segunda vez, foi substituído no vestiário – a primeira ocorreu na derrota para o Coritiba, uma rodada depois da boa atuação diante do Botafogo, a qual parecia indicar a volta da boa fase. O treinador, na coletiva pós-jogo, disse que a promessa precisa retomar a motivação e a vontade. Caio Lopes, a novidade na escalação, também não voltou para o segundo tempo.

As escolhas do técnico foram por dois jogadores que não entraram nas duas últimas rodadas. Com Carlinhos e Vinícius, o Vasco levou o 2 a 0, mas melhorou. Diminuiu com Pec, que aproveitou falha de Cleiton e ensaiou uma pressão, que acabou de existir com o terceiro gol. Aqui houve reclamação da direção por uma suposta falta em Andrey no começo do lance, o que contrasta com a baixa produção do time.

Com o 3 a 1 adverso, o Vasco perdeu as poucas forças que tinha. Os erros de Andrey na saída de bola ficaram evidentes, a falta de força física e de articulação ofensiva de Leo Gil saltaram aos olhos e Cano morreu de fome na frente.

Com a goleada, o Vasco estacionou nos 32 pontos e está em 16º lugar. Pode entrar no Z-4 caso o Fortaleza, que é o 17º e tem a mesma pontuação, não perca para o Santos. No sábado, recebe o Atlético-MG e, conforme anuncio de Luxa, terá Benítez como titular. Mas será preciso mais para melhorar, somar pontos e evitar aumentar ainda mais o risco de queda.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreRed Bull Bragantino
1 comentário
  • Paulo Dos Santos - 21 de janeiro de 2021

    Infelizmente não deu certo, mais confio no treinador,ele vai tirar o Vasco da zona da confusão.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Gols e jogadas de Ianson, zagueiro cogitado no Vasco

Confira lances importantes de Ianson com a camisa do Brusque, seu clube atual; zagueiro teria sido oferecido ao Vasco da Gama.

Vasco estaria interessado no zagueiro Ianson, do Brusque

Defensor teria sido oferecido ao Vasco da Gama, que, ainda buscando um zagueiro para a temporada, analisa o nome.

20 de janeiro de 2022
Empresário diz que saída de Vanderlei do Vasco segue indefinida

Carlos Eduardo, que cuida da carreira do goleiro, inclusive, relembrou que Vanderlei tem contrato com o Vasco até o fim de 2022.

Confira a programação do Vasco até a estreia no Carioca, na próxima quarta-feira

Nesta sexta (21), por exemplo, o elenco do Vasco da Gama terá folga, voltando aos treinos no sábado (22) pela manhã.

Prestes a ser anunciado, Getúlio se diz ‘feliz demais’ por acerto com o Vasco

Atacante já esteve no CT Moacyr Barbosa e deve ser confirmado como novo reforço do Vasco da Gama nos próximos dias.

Vasco perde por 2 x 0 para o Audax-RJ em amistoso preparatório para o Carioca

Jogo-treino foi realizado no CT Moacyr Barbosa nesta quinta (20); Vasco da Gama estreia no Carioca na próxima quarta (26), contra o Voltaço.

Figueiredo concorre ao prêmio de craque da Copinha 2022

O atacante Figueiredo, do Vasco da Gama, está concorrendo ao prêmio de craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

Fuzarca critica montagem do elenco do Vasco para 2022

Através de postagem no Twitter, o grupo Fuzarca criticou a montagem do elenco do Vasco da Gama para a temporada 2022.

Gui Neto fala sobre transformação digital no Vasco em 2022

Digital Manager do Vasco da Gama, Gui Neto falou sobre a transformação digital do Cruzmaltino prevista para o ano 2022.

Lisca se manifesta sobre o planejamento do Vasco para a temporada 2022

Lisca falou sobre o planejamento do Vasco da Gama para a temporada 2022, onde o Clube almeja voltar à Série A.

Veja mais notícias