Alvo de vaias da torcida, Thiago Rodrigues chega pressionado para jogo com o Ituano

Goleiro do Vasco da Gama, Thiago Rodrigues tem tido atuações irregulares na reta final da Série B e despertado a desconfiança do torcedor.

Thiago Rodrigues em ação pelo Vasco
Thiago Rodrigues em ação pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Na derrota do Vasco para o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, na última quinta-feira, em São Januário, Thiago Rodrigues sofreu com as vaias dos torcedores que o apontaram como o grande vilão da partida. O goleiro não cometeu falhas gritantes nos gols, mas a impaciência da arquibancada se explica pela trajetória do jogador durante toda a Série B.

No primeiro turno o Vasco se notabilizou por ter um sistema defensivo sólido e quando o adversário chegava com perigo, Thiago Rodrigues salvava o time com defesas importantes. Essa foi a tônica do time, que sofria poucos gols e vencia por 1 a 0. Foi dessa forma que o goleiro se consolidou como um dos destaques da Série B, apontado por muitos como o melhor da posição na primeira metade da competição.

Já no segundo turno, a defesa caiu de rendimento e Thiago Rodrigues foi junto. O goleiro passou a sofrer gols defensáveis, considerando as próprias intervenções feitas em partidas recentes. A saída de bola com os pés, uma das características positivas de jogador, deu lugar à insegurança, causando temor ao torcedor a cada recuo da zaga.

A falta de reflexo nas derrotas para Grêmio e Cruzeiro, que contaram com desvios de companheiros, somada com os gols sofridos em chutes de fora da área fizeram com que o torcedor vascaíno duvidasse da capacidade de Thiago Rodrigues. A desconfiança sobre o goleiro nunca foi tão grande e chega forte justamente na véspera do jogo mais importante da temporada.

No próximo domingo, o Vasco enfrenta o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada da Série B, um confronto direto pelo acesso. O Cruz-Maltino sobe até mesmo com um empate, mas se perder, vai depender de uma combinação improvável de resultados para estar na Série A no ano que vem.

Portanto, se Thiago Rodrigues não sofrer gol, o Vasco garante o objetivo e retorna para a elite do futebol brasileiro. Vale lembrar que existe uma cláusula no contrato do goleiro de renovação automática por mais um ano, caso o Cruz-Maltino conquiste o acesso. É a chance de redenção para um jogador que já esteve em alta, mas hoje convive com pressionado com um possível fracasso do time.

Fonte: Lance!

3 comentários
  • Responder

    o vasco precisa mais do que nunca que o goleiro tenha sucesso contra o itu, assim desejamos boa sorte Thiago no domingo, Deus te de tranquilidade e que possa garantir o acesso

  • Jorginho
    Você troca todos os jogadores, porque não fazer no Goleiro.
    Levo fé no Alexander.
    Já que o barco afundou de uma oportunidade pra Ele.

  • Responder

    Passem este meu comentário pro Tiago. Tiago tu é um grande goleiro tu falhou sim mais todos nós somos falíveis não de bola prós negativistas vai eme frente que tu vai agarrar tudo contra o ituano tum vai mostrar que tu merece ficar no Vasco pra próxima temporada tive um paredão e domingo todos vamos ver o grande goleiro que tu és

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.