Aloísio Chulapa revela drama que viveu no Vasco em 2009

Aloísio Chulapa quase perdeu a vida durante uma partida entre Vasco da Gama e Brasiliense, na Série B do Brasileiro de 2009.

Aloísio Chulapa
Aloísio Chulapa (Foto: Arthur Ribeiro)

Quem joga na região centro-oeste sabe que a baixa umidade é um dos principais desafios para os atletas. Multicampeão, o alagoano Aloísio Chulapa sabe bem como é lidar com esse problema.

Quando defendia o Vasco, por muito pouco, ele não perdeu a vida durante uma partida disputada contra o Brasiliense, em 2009.

Em entrevista ao ge, Chulapa lembrou momentos dramáticos que enfrentou por causa de um engasgo.

– Quando o Fernando Prass bateu o tiro de meta, eu subi com o zagueiro, ele tocou na minha costela, eu me engasguei e foi terrível. Caí com o chiclete entalado. Passei o tempo apagado, não lembro de nada. Só lembro de ter acordado com o médico já puxando e tirou a bola da garganta, cheio de sangue.

“Depois, fui levado direto para o hospital e passei umas seis, oito horas. Pior momento da minha carreira.”

Aloísio disse também que a recomendação para mascar chiclete foi dada pelo preparador físico para minimizar os efeitos da baixa umidade.

– Como a umidade lá é muito baixa, o preparador físico, como já tinha trabalhado lá no Brasiliense e no Gama, falou que era bom mascar chiclete pra minimizar o problema. Daí, o roupeiro comprou bubbaloo e eu coloquei dois de uma só vez – contou Chulapa, continuando:

– Acabou o primeiro tempo e o chiclete tava seco. Eu meti o terceiro bubbaloo na boca. Ficou duro, igual a uma bola de sinuca.

Aloísio Chulapa defendeu o Vasco na Série B do Brasileiro em 12 partidas. Conquistou sete vitórias, quatro empates e sofreu uma derrota. Saiu do Gigante da Colina sem balançar a rede.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Aloisio Chulapa
1 comentário
  • Responder

    Passagem discreta pelo Gigante da Colina, ele servia mais de cone / pivô do que propriamente atacante. Na verdade achou esse contrato quando já era um ex-jogador em atividade, felicidade dos boleiros em fim de carreira.

Comente

Veja também
Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Josh Wander e Jorge Salgado
Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.