Alexandre Pato é oferecido ao Vasco, mas Clube descarta contratação

Pato está livre no mercado desde que deixou o Orlando City; oferta foi feita ao Vasco da Gama por empresário com bom relacionamento no Clube.

Alexandre Pato em ação pelo Orlando City
Alexandre Pato em ação pelo Orlando City (Foto: Reprodução/Orlando City)

Desde que deixou oficialmente o Orlando City, dos Estados Unidos, no dia 14 de novembro de 2022, Alexandre Pato está livre no mercado da bola. Desde então, o jogador foi oferecido a diversos clubes do futebol brasileiro como Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Santos e São Paulo.

O Torcedores.com apurou que Alexandre Pato foi oferecido ao Vasco da Gama. A movimentação foi feita por um empresário que tem grande influência nos bastidores do clube de São Januário.

Apesar da diretoria vascaína estar à procura de um jogador para ser o astro do time na Série A do Campeonato Brasileiro, Alexandre Pato não está nos planos da comissão técnica. Internamente há o entendimento de que o atleta não seria a solução para a posição.

Dessa forma, não há qualquer possibilidade de uma proposta oficial cruzmaltina ser apresentada ao estafe do atacante. O Vasco está em busca de um jogador para reforçar o setor ofensivo, mas Alexandre Pato não está na órbita do clube.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco descartou a contratação de Alexandre Pato por causa do seu histórico de lesões. A mais recente foi uma contusão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, em setembro do ano passado, durante uma partida da MLS.

Logo após a lesão, o atacante não atuou mais pelo antigo clube. Diante desse cenário, o Orlando City decidiu não renovar seu contrato. Com isso, Alexandre Pato decidiu fazer o tratamento no Brasil.

Alexandre Pato tem outro foco

Sem clube, Alexandre Pato está focado em sua recuperação. Ele vem utilizando as instalações do São Paulo. Ele vem treinando em dois períodos no Centro de Treinamento da Barra Funda para reunir condições físicas a fim de retornar o quanto antes aos gramados.

Seu nome vem sendo comentado nos bastidores do Tricolor do Morumbi. As partes nunca sequer conversaram sobre uma possibilidade de retorno. No entanto, a torcida são-paulina apoia seu retorno ao clube nesta temporada.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Alexandre Pato
4 comentários
  • Responder

    Pato já é ex-jogador em atividade . Não renderia grande coisa no Vasco.

  • Responder

    Só faltava esta , mas si fosse anos anteriores , este empresário de Alexandre Pato teria colocado ele no Vasco ,um jogador bichado que desde novembro está sem clube . Seria outro como tantos que vieram pro Vasco ,não jogaram e, ainda jogaram sim o clube na justiça ,temos exemplos recentes ,Mattos , Ramon , Breno todos bichados e, agora Alexandre Pato ?

  • Responder

    Graças a Deus temos uma diretoria. Chega de contratar jogador bichado e ex-jogador em atividade.

    • Se fosse por produtividade seria uma grande contratação.

Comente

Veja também
Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.