Alexandre Pato é oferecido ao Vasco, mas Clube descarta contratação

Pato está livre no mercado desde que deixou o Orlando City; oferta foi feita ao Vasco da Gama por empresário com bom relacionamento no Clube.

Alexandre Pato em ação pelo Orlando City
Alexandre Pato em ação pelo Orlando City (Foto: Reprodução/Orlando City)

Desde que deixou oficialmente o Orlando City, dos Estados Unidos, no dia 14 de novembro de 2022, Alexandre Pato está livre no mercado da bola. Desde então, o jogador foi oferecido a diversos clubes do futebol brasileiro como Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Santos e São Paulo.

O Torcedores.com apurou que Alexandre Pato foi oferecido ao Vasco da Gama. A movimentação foi feita por um empresário que tem grande influência nos bastidores do clube de São Januário.

Apesar da diretoria vascaína estar à procura de um jogador para ser o astro do time na Série A do Campeonato Brasileiro, Alexandre Pato não está nos planos da comissão técnica. Internamente há o entendimento de que o atleta não seria a solução para a posição.

Dessa forma, não há qualquer possibilidade de uma proposta oficial cruzmaltina ser apresentada ao estafe do atacante. O Vasco está em busca de um jogador para reforçar o setor ofensivo, mas Alexandre Pato não está na órbita do clube.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco descartou a contratação de Alexandre Pato por causa do seu histórico de lesões. A mais recente foi uma contusão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, em setembro do ano passado, durante uma partida da MLS.

Logo após a lesão, o atacante não atuou mais pelo antigo clube. Diante desse cenário, o Orlando City decidiu não renovar seu contrato. Com isso, Alexandre Pato decidiu fazer o tratamento no Brasil.

Alexandre Pato tem outro foco

Sem clube, Alexandre Pato está focado em sua recuperação. Ele vem utilizando as instalações do São Paulo. Ele vem treinando em dois períodos no Centro de Treinamento da Barra Funda para reunir condições físicas a fim de retornar o quanto antes aos gramados.

Seu nome vem sendo comentado nos bastidores do Tricolor do Morumbi. As partes nunca sequer conversaram sobre uma possibilidade de retorno. No entanto, a torcida são-paulina apoia seu retorno ao clube nesta temporada.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Alexandre Pato
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Pato já é ex-jogador em atividade . Não renderia grande coisa no Vasco.

  • Responder

    Só faltava esta , mas si fosse anos anteriores , este empresário de Alexandre Pato teria colocado ele no Vasco ,um jogador bichado que desde novembro está sem clube . Seria outro como tantos que vieram pro Vasco ,não jogaram e, ainda jogaram sim o clube na justiça ,temos exemplos recentes ,Mattos , Ramon , Breno todos bichados e, agora Alexandre Pato ?

  • Responder

    Graças a Deus temos uma diretoria. Chega de contratar jogador bichado e ex-jogador em atividade.

    • Se fosse por produtividade seria uma grande contratação.

Comente

Veja também
Maxi López defendeu o Vasco entre 2018 e 2019
Maxi Lopez tentou permanência de Ramón Díaz no Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama tentou ajudar a manter Ramón Díaz, mas esbarrou na confusão sobre a saída do técnico.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz se despede do Vasco e agradece carinho da torcida

Ramón Díaz agradeceu ao carinho recebido da torcida do Vasco e falou em sonho realizado em disputar o Campeonato Brasileiro.

Maicon, zagueiro do Vasco
Com bronca e emoção, Maicon assume liderança em momento difícil do Vasco

O zagueiro ficou indignado com a derrota para o Criciúma, deu bronca no elenco e se emocionou em discurso no vestiário.

Jogadores do Sub-17 do Vasco da Gama
Vasco vence o Flamengo por 5 x 4 pela Copa Rio Sub-17

O Vasco da Gama venceu o Flamengo por 5x 4 nesta quarta-feira , no Nivaldo Pereira, pela 3ª rodada da Copa Rio Sub-17.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco anuncia contratação do novo executivo de futebol Pedro Martins

O Vasco da Gama anunciou Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, para assumir o cardo de executivo de futebol do Clube.