Alexandre Pássaro garante Talles Magno no Vasco: ‘Só sai por preço justo’

Diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro confirmou a permanência de Talles Magno no Cruzmaltino para próxima temporada.

Talles Magno durante o jogo contra o Athletico-PR
Talles Magno durante o jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rodolfo Buhrer/Fotoarena/Agência Lancepress!)

Diretor executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro concedeu entrevista coletiva com presidente Jorge Salgado e outros membros da diretoria vascaína na tarde desta sexta-feira (26), em São Januário.

Entre uma série de temas abordados pelos dirigentes, Pássaro falou das especulações envolvendo uma possível venda do atacante Talles Magno e da forma como a diretoria pretende tratar as negociações que envolvam atletas da base.

– Sobre o exemplo da venda do Talles ou de acelerar vendas de atletas da base, eu até vi essa notícia que saiu na semana passada. Não se acelera venda de ativos, vende-se quando entendemos que há um preço justo. Nossa realidade é a reestruturação do departamento de futebol.

O executivo de futebol do Gigante também comentou como as características específicas dos jogadores precisam ser trabalhadas para que os jovens talentos possam gerar receitas para os cofres do Clube.

– Sobre questão de utilização da base, lógico que ela é o futuro, mas a base do Vasco é muito bem trabalhada. É um ativo que não podemos deixar de usar. Cada jogador tem um processo. Quando fazem a transição, cada um responde de um jeito. É uma complexidade de informações e uma quantidade de nós que precisamos ir desatando.

O dirigente exemplificou a forma como trabalha com a base usando o caso do atacante Brenner, vendido recentemente para a liga de futebol dos Estados Unidos por R$ 15 milhões.

– Nos meus outros trabalhos, fiz muito isso. Cito o exemplo do Brenner, que subiu com 17 anos, não jogou muito no São Paulo, foi emprestado ao Flu, não fez nenhum gol, e agora foi vendido por US$ 15 milhões. Aquele Brenner que era tachado como jogador que não servia mostra que serve e serve muito.

O time Sub-20 do Vasco da Gama, por exemplo, recentemente conquistou o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil. No profissional, diversos jogadores da base como Tallles Magno, Vinícius, Cayo Tenório, Henrique, Gabriel Pec, Caio Lopes, Juninho, Miranda, Ricardo Graça e Lucão foram utilizados na temporada.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Vende logo esses Talles enquanto ainda tem algum valor, concordo com um torcedor que pede a contratação do Bernardo.

  • Responder

    Torcedor machucado com o rebaixamento fala qualquer coisa e quer descarregar a frustração, mas depois se arrepende. Os garotos, tipo o Talles tem muito a aprender e a amadurecer seu bom futebol. Que seja no Vasco. Nada de venda precoce. Alguns podem até ser emprestados se não tiverem espaço no principal.

  • Responder

    Joga nada. Atacante que não faz gols. Não corre, não cruza, fraco, fraco.

  • Responder

    Qual preço justo???? Com esse futebol medíocre, quem vai pagar esse teu preço justo. Sub 20 pra poder aprender a jogar novamente. Luxa encheu muito a bola dele. Só aquela pirueta que ele deu no adversário do Fortaleza, já falaram que era o novo Pelé. PQp

  • Responder

    O que ele tem jogado, vai ficar baixo o valor comercial do passe. É melhor que ele volte para o Sub 20 , fique lá uns dois anos e reveja tudo da base.

  • Responder

    Grande expectativa e pequeno futebol em campo.

    • Talles é um bom garoto; porém dentro de campo tá muito ruim

  • Responder

    CONCORDO PLENAMENTE, MAS TEM QUE SER VENDIDO URGENTEMENTE ANTES QUE SE DESVALORIZE AINDA MAIS

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.