Alexandre Melo deixa o Vasco e assina com o Cuiabá

Aos 21 anos, o lateral-esquerdo Alexandre Melo deixou o Vasco da Gama e acertou contrato de três anos com o Cuiabá.

Alexandre Melo assinando contrato com o Cuiabá
Alexandre Melo assinando contrato com o Cuiabá (Reprodução)

O lateral-esquerdo Alexandre Melo, de 21 anos, não é mais jogador do Vasco. Liberado, ele assinou nesta quarta-feira contrato de três anos com o Cuiabá, atualmente quinto colocado na Série B.

Embora tenha saído sem custos – seu vínculo vencia em dezembro -, o clube de São Januário manteve um percentual dos direitos econômicos. Em julho, Alexandre teve proposta do Boavista de Portugal, mas à época o Vasco não quis liberar sem que houvesse uma compensação financeira.

– Sou muito grato ao Vasco, onde passei cinco anos da minha carreira. Mas não estava tendo a oportunidade de jogar e acabou chegando a proposta do Cuiabá. Gostei muito do projeto, da estrutura do clube, e vamos brigar pelo acesso e, por que não, pelo título da Série B. Espero que não seja um adeus aí Vasco, mas um até logo – afirmou Alexandre, que foi ao clube acompanhado de seu empresário Xande Bastos, da JC Soccer.

Com boas atuações na base, Alexandre foi promovido ao elenco profissional por Vanderlei Luxemburgo, em 2019. Participou de um jogo no Campeonato Brasileiro, no empate por 1 a 1 com o Goiás, no returno. Na atual temporada, participou dos clássicos no Carioca, nos quais Abel lançou mão de uma equipe mista, e entrou no decorrer dos jogos com Oriente Petrolero (0 a 0, na Bolívia) e Portuguesa (3 a 2).

Alexandre chegou ao Vasco em 2016. Foi descoberto em competições disputadas pela ONG Craques da Vida, de Vila Aliança, comunidade onde nasceu e cresceu. O jogador, aliás, disputou o tradicional torneio Taça das Favelas pelo time da Vila Aliança antes de chegar ao Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreCuiabáAlexandre Melo
3 comentários
  • Tó Zé - 4 de dezembro de 2020

    Impressionante maís um da formação que sai de graça, Vasco afundado em dívidas e processos e os palhaços disputando na justiça vaga na série B

    Responder
  • José Alves - 3 de dezembro de 2020

    Boa noite nação vascaina

    Responder
  • José Alves - 3 de dezembro de 2020

    Vamos Vascão

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Delacruz coloca para fora sentimento sobre o momento do Vasco: ‘Eu te odeio!’

O rapper vascaíno Delacruz botou para fora o seu sentimento sobre o momento ruim que o Vasco da Gama vem passando nos últimos anos.

Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Sarah Borborema acompanha Carlos Brazil e troca o Vasco pelo Corinthians

Sarah Borborema, assessora de imprensa da base, deixou o Vasco da Gama e acertou com o Corinthians, assim como Carlos Brazil.

Veja mais notícias