Alexandre Mattos avalia trabalho como positivo e afirma ser grato ao Vasco

O ex-executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, se mostrou encantado com tudo o que viu da massa vascaína.

Alexandre Mattos em entrevista coletiva
Alexandre Mattos em entrevista coletiva (Foto: Marco Vasconcelos/Rádio Tupi)

Alexandre Mattos voltou a se manifestar sobre a saída do Vasco da Gama na última segunda-feira (26), durante participação no programa Boleiragem, do canal SporTV. Embora a análise da torcida não tenha sido positiva sobre seu trabalho, o executivo de futebol não pensa assim.

O dirigente citou pontos que considera positivo nos 100 dias no Cruzmaltino, com destaque para as vendas de jogadores, casos de Gabriel Pec e Marlon Gomes, que renderam mais de R$ 100 milhões ao Gigante. Além disso, citou as apostas que podem dar resultado futuramente.

– Comecei com menos de 30 dias liderando um processo de duas vendas importantes que acarretaram em receitas para o Clube (Gabriel Pec e Marlon Gomes), obviamente investimento em atletas que não apenas reforçaram o elenco, se vai dar certo ou não só o tempo irá dizer. Mas também a questão de ativos, quanto custa um titular do Vasco com 23, 24 anos? Muitas saídas, outras chegadas, algumas escolhas deram certo, outras não, acho que foi um balanço positivo em todos os sentidos, principalmente nessa equação de entradas e receitas – analisou Mattos.

Gratidão

Mesmo tendo saído com fortes rumores de que houveram desentendimentos internos, um deles com Gary Medel, o sentimento de Alexandre Mattos, pelo menos no discurso, é de gratidão ao Vasco. O executivo não escondeu seu encanto com os momentos que viveu em São Januário, com ênfase no apoio da torcida.

– A primeira palavra que me vem é gratidão. Por ter participado e conhecido de perto o Club de Regatas Vasco da Gama. É de verdade. A torcida, é fiel, apaixonada, leal, maluca, onde você vai é muita gente, porta de aeroporto, de hotel, então é um negócio que te dá uma ânsia de querer ir bem sempre e procurei fazer dentro das minhas possibilidades com o maior afinco possível. Esse carinho transmite muito dentro do Clube e é impressionante, realmente muito diferente o torcedor do Vasco, o gigantismo que é o Vasco – exaltou o executivo.

Com a saída de Mattos, o Vasco está em busca deum substituto e o assunto é tratado como prioridade máxima e o pensamento é erro zero na escolha. A SAF, com os recentes erros com Paulo Bracks e Alexandre Mattos, procura um perfil que seja mais alinhado com o método de trabalho da 777 Partners.

Mais sobre:Alexandre Mattos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.