Alexandre Mattos dispara contra arbitragem carioca e acusa má vontade com o Vasco

Após duelo do Vasco da Gama diante do Fluminense, Alexandre Mattos concede entrevista e não esconde irritação com a arbitragem.

Alexandre Mattos em entrevista coletiva
Alexandre Mattos em entrevista coletiva (Foto: Marco Vasconcelos/Rádio Tupi)

Com péssima atuação da arbitragem, o Vasco da Gama ficou no empate sem gols diante do Fluminense, no Maracanã. O duelo foi válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca 2024.

Após os diversos da arbitragem no clássico, o diretor executivo Alexandre Mattos concedeu entrevista para falar sobre o assunto. O dirigente do Vasco da Gama destacou que o Clube está seguindo o protocolo com muita tranquilidade, porém já é o quarto jogo consecutivo que sofre com erros. Além disso, o profissional pontuou sobre o pênalti não marcado e afirmou que interferiu diretamente no resultado.

– Muito ruim vir falar de arbitragem. O Vasco está evitando, está seguindo o protocolo com muita tranquilidade e educação, só que é o quarto jogo seguido. Fui ver as imagens do VAR. Toda a comissão, deve ter uns seis profissionais ali, entende que foi pênalti. A bola passaria, ele faz a ação de defesa, e só ele (árbitro) acha que o braço estava colado ao corpo – disse Alexandre Mattos em entrevista, que completou:

– Já tivemos episódios contra Bangu, Nova Iguaçu, Flamengo, hoje. O Vasco era para talvez estar liderando o campeonato. Vai tirar mais um árbitro do campeonato? Um erro grosseiro, que interferiu diretamente no resultado.

‘Má vontade com incompetência’

O diretor executivo de futebol do Gigante da Colina revelou que na sua chegada ele ouviu que o time vascaíno sofria constantemente com os erros da arbitragem. Agora, ele observa a dificuldade da equipe durante o Carioca. Por fim, Alexandre Mattos informou que o Cruzmaltino não vai mais na federação discutir sobre arbitragem.

– Quando cheguei me falaram que o Vasco era muito prejudicado e, infelizmente, estou vendo a dificuldade do Vasco no Carioca. Um pouco de má vontade com incompetência, mas está demais. O Vasco não vai mais em federação discutir árbitro, para que? Somos recebidos bem, aceitamos, tentamos ajudar, até parabenizo o presidente que tenta fazer algo decente, mas o material humano está comprometendo todo o trabalho. Erros que não deveriam acontecer, principalmente quando se tem o VAR – pontuou o dirigente vascaíno.

Sobre o confronto diante do Fluminense, Mattos afirmou que Bruno Mota Correia se perdeu nos critérios. Além disso, o juiz distribuiu cartões que não eram necessários e não teve coragem de advertir o volante André na agressão contra Zé Gabriel. No lance, criou uma pequena confusão, que culminou nas expulsões de Medel e Thiago Santos.

– Ele se perdeu nos critérios, começou a dar cartão e na hora que precisou dar para o André não teve coragem. Fica nossa reclamação pública, faremos isso no papel também, exigir que tenha punição. Mas chega, não dá mais – encerrou o dirigente.

Mais sobre:Alexandre Mattos
1 comentário
  • Responder

    Infelizmente a arbitragem está mau intencionada com o Vasco.
    É lamentável!!!
    Realmente concordo, não adianta mais reclamar.

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti alcança melhores números da carreira e fecha ano com chave de ouro

Destaque e artilheiro do Vasco da Gama em 2024, Vegetti alcança a maior marca da sua carreira e termina a temporada em alta.

Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Confira o raio-x dos jogadores do Vasco nesta temporada

Fim de temporada para o Vasco da Gama e o raio-x completo dos jogadores durante o ano de 2024; confira os números.

Pedrinho, presidente do Vasco
Vasco foi o 12º time brasileiro que mais faturou em premiações na temporada

Com participação na semifinal da Copa do Brasil, o Vasco da Gama ficou entre as 12 equipes que mais arrecadou com premiações em 2024.

Torcida do Vasco em São Januário
Vasco agradece apoio da torcida após temporada

Vasco da Gama encerra a temporada sem títulos, mais uma vez, mas conta com o apoio da torcida e Clube agradece nas redes sociais.

Mauricinho em jogo pelo Vasco
Mauricinho declara sua paixão pelo Vasco e desabafa após título na Libertadores

Tetracampeão da da Libertadores de futebol de areia com o Vasco da Gama, atacante Mauricinho declara e faz desabafo.