Alexandre Grasseli projeta clássico contra o Flamengo e diz: ‘Grande privilégio’

O técnico do Sub-20, Alexandre Grasseli, não escondeu sua emoção com a oportunidade de assumir o time profissional do Vasco da Gama.

Alexandre Grasseli no treino do Vasco
Alexandre Grasseli no treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Alexandre Grasseli, técnico do sub-20, comandou o seu primeiro e único treino do time profissional, na manhã desta sexta-feira, visando o clássico contra o Flamengo, sábado, em São Januário, pelo Brasileirão. Logo depois, em nota oficial, a direção do Vasco confirmou que ele será o treinador interino na partida e oficializou as saídas de demais integrantes do departamento de futebol (veja abaixo).

Ao projetar o jogo, Grasseli afirmou estar emocionado com a oportunidade e a definiu como “grande responsabilidade.

– Sempre uma emoção muito grande. Sendo um funcionário do clube e envolvido no dia a dia, tendo uma grande oportunidade de estar à frente num clássico tão importante e valorizado por todos nós. É uma grande responsabilidade e, sem dúvida alguma, um grande privilégio. Vamos tentar aproveitar da melhor forma possível – disse, para completar:

– O primeiro contato com os atletas foi muito bom e eu acredito que tudo vai correr bem a medida que a gente continue firme com o pensamento de fazer uma boa partida e se apresentar bem em São Januário.

O Vasco oficializou ainda as demissões do coordenador técnico Antônio Lopes, dos auxiliares Thiago Kosloski e Júnior Lopes e do preparador físico Léo Cupertino.

A nota oficial do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que o treinador Alexandre Grasseli, do sub-20, vai dirigir a equipe no clássico contra o Flamengo, neste sábado (10/10), às 17 horas, em São Januário. Diogo Siston, também da categoria, será o auxiliar, com suporte do coordenador técnico Eduardo Hungaro. A preparação física será de responsabilidade de Mauro Britto, integrante da comissão permanente.

– Sempre uma emoção muito grande. Sendo um funcionário do clube e envolvido no dia a dia, tendo uma grande oportunidade de estar a frente num clássico tão importante e valorizado por todos nós. É uma grande responsabilidade e sem dúvida alguma um grande privilégio. Vamos tentar aproveitar da melhor forma possível. O primeiro contato com os atletas foi muito bom e eu acredito que tudo vai correr bem a medida que a gente continue firme com o pensamento de fazer uma boa partida e se apresentar bem em São Januário – disse o treinador.

Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa, com especialização em treinamento esportivo pela Universidade Federal de Minas Gerais, Alexandre Grasseli, de 46 anos, possui Licença A no curso de treinadores da CBF e comanda o sub-20 desde o segundo semestre do ano passado. Sua primeira passagem pelo clube, porém, foi em 2018, como coordenador técnico.

Além do técnico Ramon Menezes, que teve sua saída oficializada na última quinta (08), o coordenador técnico Antônio Lopes, os auxiliares Thiago Kosloski e Júnior Lopes e o preparador físico Léo Cupertino também deixam a comissão técnica. O Vasco da Gama agradece aos profissionais pelo serviços prestados.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.

Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.