Alexandre Grasseli destaca entrega do grupo e explica mudanças táticas

Alexandre Grasseli explicou as mudanças táticas que realizou no Vasco da Gama e diz que grupo necessita de confiança.

Alexandre Grasseli durante entrevista após o clássico
Alexandre Grasseli durante entrevista após o clássico (Foto: Reprodução)

Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco abriu o placar com Talles Magno, mas sofreu a virada para o Flamengo no segundo tempo e chegou há 7 partidas sem vencer na temporada. Apesar disso, o técnico interino Alexandre Grasseli destacou a entrega do grupo e disse que a equipe necessita de confiança para buscar o equilíbrio e retomar o caminho das vitórias.

– Vencer é sempre boa e hoje a gente viu um Vasco lutando, brigando pela vitória, pelos 3 pontos e eu entendo que o clube tem uma semana para se organizar. E eu tenho certeza absoluta que os jogadores entrarão em sintonia ao que vem pela frente. Tenho certeza que o equilíbrio vai voltar e isso é o que dá confiança ao atleta, à equipe e o que o Vasco necessita é de confiança baseada em uma organização que a gente percebe que tem aqui – disse

Ao comentar sobre a atuação da equipe, o treinador explicou as mudanças táticas e o posicionamento de Talles Magno, que fizeram o Vasco ter uma apresentação mais segura, apesar da virada na etapa final. No primeiro tempo, a defesa do Cruz-Maltino teve uma atuação segura e conseguiu jogar no erro do adversário.

– Eu percebi desde o primeiro minuto que o Vasco tinha uma intenção clara, baseada em um padrão de jogo que definimos neste último e único treino que tivemos. Foi uma apresentação com altos e baixos, momentos de muita lucidez e até certo ponto seguro e outro momentos de instabilidade. O que eu vejo que certa forma é até natural – explicou.

– Nós fizemos um treino e foi publicado muita coisa sobre ele. tivemos que suar cada momento para criar uma conexão com os atletas. Para entender o ambiente e isso eu tive que fazer com muito pouco tempo. Tivemos a ideia muito clara de trazer o Talles mais para dentro, encostar uma pouco mais do Cano. Eu percebia que o Cano estava muito isolado. eu acredito que de certa forma isso funcionou e deu ao Talles, que tem talento muito grande, a possibilidade um jogo mais versátil – salientou.

Por fim, Grasseli analisou o lance do gol anulado do Vasco e elogiou a lucidez da equipe, que conseguiu construir uma boa jogada. Após belo passe de Marcos júnior, Guilherme Parede cruzou e Cano estufou as redes, mas o árbitro anulou o gol, que poderia ter dado o empate ao time.

– Discutir arbitragem é um muito delicado e o que a gente tem que analisar neste momento é que foi um lance de muita lucidez do Vasco e chegamos ao gol. E ai entrou aquilo que está em vigor que é o VAR e fez seu trabalho. Acima de tudo tivemos a possibilidade de criar uma boa situação de gol e isso me deixa muito feliz a essa momento dos jogadores, da superação, do jogo ofensivo, e aquilo que a gente buscou desde que chegamos aqui – comentou.

Fonte: Lancenet

Leia mais sobreAlexandre Grasseli
2 comentários
  • Edney - 10 de outubro de 2020

    Time morto.

    Responder
  • Jair Diog - 10 de outubro de 2020

    Só um pouquinho de lucidez do técnico e o time já apresentou uma melhora, a mudança de posicionamento do Tales e um meio de campo mais compacto ja foi suficiente pra defesa subir de produção, espero que contratem um técnico inteligente, gostaria de ver o Roger aí.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
13 de junho de 2021
Cabo explica alterações contra o Brasil de Pelotas e exalta Daniel Amorim: ‘Muito útil’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo explica entradas de Juninho, Riquelme e Daniel Amorim contra o Brasil e elogia o centroavante.

Marcelo Cabo vê primeira vitória na Série B como um ‘divisor de águas’ para o Vasco

Marcelo Cabo acredita que o Vasco pode emplacar uma sequência de vitórias na competição após o triunfo de virada sobre o Brasil de Pelotas.

12 de junho de 2021
Salgado dedica vitória do Vasco a Antônio Lopes; presidente agradece aos jogadores

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado comemorou a vitória Cruzmaltina neste sábado (12) e a dedicou ao ex-técnico Antônio Lopes.

Cabo exalta atuação de Marquinhos Gabriel contra o Brasil de Pelotas: ‘Âncora do time’

Técnico Marcelo Cabo elogiou Marquinhos Gabriel, que retornou à equipe titular do Vasco da Gama contra na vitória sobre o Brasil de Pelotas.

Enquete VN: a quem você atribui o pífio início do Vasco na Série B?

O site Vasco Notícias lança enquete para ouvir os vascaínos sobre o desempenho pífio do Vasco da Gama neste início de Série B.

Cabo cita dificuldades do Vasco e destaca reação: ‘Fizemos um bom jogo’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo admitiu os problemas que o time teve na partida contra o Brasil-RS, mas enalteceu a vitória.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Daniel Amorim celebra gol contra o Brasil de Pelotas: ‘Apenas o 1º passo’

Centroavante do Vasco da Gama, Daniel Amorim marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina e disse que é apenas o ”primeiro passo”.

Assista aos melhores momentos de Brasil de Pelotas 1 x 2 Vasco

Confira os principais lances da vitória do Vasco da Gama diante do Brasil de Pelotas pela terceira rodada da Série B.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Brasil de Pelotas

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Brasil de Pelotas, pela 3ª rodada da Série B.

Veja mais notícias