Alexandre Gomes explica escolha por substituto de Andrey contra o CSA

Desfalque de última hora do Vasco da Gama no empate com o CSA, Andrey foi substituído por Bruno Gomes, com Juninho entrando no 2º tempo.

Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e técnico Alexandre Gomes
Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e técnico Alexandre Gomes

Em entrevista coletiva após o empate em 2×2 com o CSA nesta quarta-feira (21), o técnico interino do Vasco da Gama, Alexandre Gomes, foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre a escolha por Bruno Gomes ao invés de Juninho para a vaga de Andrey, que se lesionou durante o aquecimento e não participou do jogo.

De acordo com o treinador, isso aconteceu pelo fato de Bruno ser primeiro volante de ofício, marcador, enquanto que Juninho é um meio-campista mais de saída de jogo, isto é, têm características diferentes.

Simples: o Bruno (Gomes) é primeiro volante. Jogador de contenção, forte e que briga. Tudo aconteceu muito rápido, como a chuva. O campo ficou alagado, por isso a escolha pelo Bruno, que, por sinal, foi muito bem, ganhando os duelos e a segunda bola. A escolha foi essa.

Alexandre Gomes

Paralelamente, Alexandre comentou as entradas de Juninho e Daniel Amorim na segunda etapa, o que acabou dando certo, uma vez que o centroavante marcou o gol de empate do Vasco no jogo.

– No segundo tempo, com o campo melhor e placar adverso, achei por bem arriscar e colocar o Juninho. Já tinha arriscado ao colocar o Daniel (Amorim). Tirei um meia de ligação para botar um centroavante de área e tentei adiantar um pouquinho mais os volantes para eles fazerem a criação – concluiu.

Assista

Vale ressaltar que essa foi (ao menos por ora) a única partida cruzmaltina sob o comando de Alexandre Gomes. Isso porque o Vasco contratou Lisca para o cargo, e o gaúcho já comanda a equipe no jogo do próximo sábado (24), contra o Guarani, às 21h, em São Januário, válido pela 14ª rodada da Série B. Com isso, Gomes volta para o Sub-20, categoria da qual é o treinador.

Leia mais sobreAlexandre GomesAndrey
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Pintura em homenagem a Barbosa em São Januário está em andamento; veja fotos

Trabalho é idealizado pelo projeto Negro Muro; pintura fica atrás de um dos gols do estádio do Vasco da Gama, próximo à piscina.

Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

A garotada do Vasco da Gama tem agenda cheia de compromissos nesta semana com jogos em várias categorias e competições.

Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira

Confira agora a atividade do Vasco da Gama na manhã desta segunda-feira, começando a preparação para enfrentar o São Paulo.

Veja mais notícias