Campeonato Brasileiro - 13ª Rodada Rei Pelé
CSA 2
X
2 Vasco

Vasco empata com o CSA no Rei Pelé: 2 x 2

O Vasco da Gama empatou em 2x2 com o CSA no estádio Rei Pelé em Alagoas, com gols de Marquinhos Gabriel e Daniel Amorim.

Marquinhos Gabriel e Bruno Gomes comemorando gol contra o CSA
Marquinhos Gabriel e Bruno Gomes comemorando gol contra o CSA (Foto: Alisson Frazao/Vasco)

O Vasco da Gama empatou em 2×2 com o CSA no estádio Rei Pelé em Alagoas, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Marquinhos Gabriel e Daniel Amorim marcaram para o Cruzmaltino. Gabriel e Ernandes fizeram os gols da equipe da casa.

Com o resultado, o Gigante passa a ocupar o oitavo lugar na tabela, com 19 pontos, a quatro do último colocado do G4, o Goiás, que soma 23. O Náutico segue liderando e já tem 29 pontos.

Alexandre Gomes escalou o time com: Vanderlei, Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme (Léo Jabá); Bruno Gomes (Juninho), Galarza, MT e Marquinhos Gabriel (Daniel Amorim); Gabriel Pec (Morato) e Germán Cano.

Ney Franco mandou o CSA a campo com: Lucas Frigeri, Yuri, Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Geovane, Silas (Reinaldo), Gabriel (Ewerton), Bruno Mota e Renato Cajá (Dudu); Dellatorre (Yago).

Primeiro tempo

O primeiro tempo não teve muito futebol, até porque as duas equipes sofreram com as más condições do gramado do estádio Rei Pelé, encharcado pelas fortes chuvas que caíram em Maceió nesta noite de quarta-feira.

O Vasco começou melhor, explorando bolas longas rumo ao ataque e pressionando o CSA, e aos quatro minutos, após um chute de fora da área, de Germán Cano, o goleiro deu rebote e Pec ajeitou para Marquinhos Gabriel concluir para o fundo da rede.

O Cruzmaltino tentou administrar o resultado, mas não pressionava muito, embora tenha chegado algumas vezes, porém sem trabalhar as jogadas, pois o gramado não permitia nada além de chutões e contra-ataques.

O CSA melhorou e se recuperou do baque pelo gol no início, e numa falha do Vasco, Gabriel foi lançado e saiu sozinho antes da grande área, carregou a bola e finalizou sem chances para o goleiro Vanderlei, empatando o jogo aos 29 minutos.

A partir daí, o Gigante não conseguiu retomar o controle da partida, e o primeiro tempo terminou com o CSA melhor em campo e com 1×1 no placar.

No segundo tempo

O Vasco começou o segundo tempo sem nenhuma substituição, e com o mesmo futebol apresentado no final da primeira etapa. Logo aos sete minutos, Vanderlei deu rebote numa cobrança de falta, de Silas, e Ernandes não desperdiça e põe o CSA à frente no placar.

A partir daí o Vasco continuou sem conseguir se impor em campo, de modo que o CSA seguia oferecendo mais perigo, apesar de pouco, pois o jogo seguia muito truncado.

Aos 28 minutos, Gabriel Pec fez boa jogada e tocando pra Zeca, que avança pela lateral e coloca na cabeça de Daniel Amorim, e atacante empata o jogo novamente. E assim terminou o jogo, sem maiores emoções dada a imitação técnica das equipes e o péssimo estado do gramado do Rei Pelé.

Análise

Alexandre Gomes fez o que pode, com base no que Marcelo Cabo vinha fazendo no Vasco. O time mais uma vez escancarou sua carência técnica no meio-campo, a defesa falhou, principalmente no primeiro gol do adversário, e as jogadas ofensivas foram tímidas, com exceção de Gabriel Pec, que foi bem.

Juninho merece destaque por mais uma vez entrar e dar uma dinâmica diferente ao time e deve ser olhado com carinho por Lisca, que certamente já tirou suas lições neste jogo.

É um Vasco previsível, com jogadores que teoricamente podem render mais. A partir das próximas rodadas saberemos se o problema era o treinador ou se a equipe montada realmente é aquém do que se esperava para a temporada. Até aqui, seguimos sem reconhecer o gigante Vasco da Gama.

Melhores momentos

Melhores momentos no vídeo do Globo Esporte.

Fotos

Próximo jogo

O Vasco da Gama volta a campo no próximo sábado (24), às 21h, contra o Guarani em São Januário, já sob o comando de Lisca. O Bugre empatou com o Sampaio Corrêa nesta rodada, sem gols.

Leia mais sobreCSA
3 comentários
  • Fauazi Ribeiro cherene - 22 de julho de 2021

    Vanderlei muito fraco,Riquelme não consegue marcar ninguém e o meio campo horrível. Tá puchado !!!

    Responder
  • Kleber - 22 de julho de 2021

    Se fosse o lisca desistia do vasco já vi que não tem jeito nesse time só cano pq o resto não presta minha paciência acabou.

    Responder
  • Cláudio Soares - 21 de julho de 2021

    TIME NÃO CONSEGUE GANHAR DO C.S.A, SAI NA FRENTE E TOMA VIRADA. ZAGA É UMA MERDA, 2 CARAS LENTOS. ESTAMOS FERRADOS, ESTE TIME NÃO SAI DA SÉRIE B. DÁ NOJO,
    NÃO ASSISTO MAIS. TIME NÃO TEM VERGONHA NA CARA, NÃO TEM AMBIÇÃO. TIME ESCROTO !!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Orçamento do Vasco para 2022 é aprovado pelo Conselho Deliberativo

Aprovação teve 113 votos favoráveis e 6 contrários; superávit do Vasco da Gama passou de R$ 33,8 milhões para R$ 57 milhões.

Veja mais notícias