Vasco empata com o CSA no Rei Pelé: 2 x 2

O Vasco da Gama empatou em 2x2 com o CSA no estádio Rei Pelé em Alagoas, com gols de Marquinhos Gabriel e Daniel Amorim.

Marquinhos Gabriel e Bruno Gomes comemorando gol contra o CSA
Marquinhos Gabriel e Bruno Gomes comemorando gol contra o CSA (Foto: Alisson Frazao/Vasco)

O Vasco da Gama empatou em 2×2 com o CSA no estádio Rei Pelé em Alagoas, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Marquinhos Gabriel e Daniel Amorim marcaram para o Cruzmaltino. Gabriel e Ernandes fizeram os gols da equipe da casa.

Com o resultado, o Gigante passa a ocupar o oitavo lugar na tabela, com 19 pontos, a quatro do último colocado do G4, o Goiás, que soma 23. O Náutico segue liderando e já tem 29 pontos.

Alexandre Gomes escalou o time com: Vanderlei, Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme (Léo Jabá); Bruno Gomes (Juninho), Galarza, MT e Marquinhos Gabriel (Daniel Amorim); Gabriel Pec (Morato) e Germán Cano.

Ney Franco mandou o CSA a campo com: Lucas Frigeri, Yuri, Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Geovane, Silas (Reinaldo), Gabriel (Ewerton), Bruno Mota e Renato Cajá (Dudu); Dellatorre (Yago).

Primeiro tempo

O primeiro tempo não teve muito futebol, até porque as duas equipes sofreram com as más condições do gramado do estádio Rei Pelé, encharcado pelas fortes chuvas que caíram em Maceió nesta noite de quarta-feira.

O Vasco começou melhor, explorando bolas longas rumo ao ataque e pressionando o CSA, e aos quatro minutos, após um chute de fora da área, de Germán Cano, o goleiro deu rebote e Pec ajeitou para Marquinhos Gabriel concluir para o fundo da rede.

O Cruzmaltino tentou administrar o resultado, mas não pressionava muito, embora tenha chegado algumas vezes, porém sem trabalhar as jogadas, pois o gramado não permitia nada além de chutões e contra-ataques.

O CSA melhorou e se recuperou do baque pelo gol no início, e numa falha do Vasco, Gabriel foi lançado e saiu sozinho antes da grande área, carregou a bola e finalizou sem chances para o goleiro Vanderlei, empatando o jogo aos 29 minutos.

A partir daí, o Gigante não conseguiu retomar o controle da partida, e o primeiro tempo terminou com o CSA melhor em campo e com 1×1 no placar.

No segundo tempo

O Vasco começou o segundo tempo sem nenhuma substituição, e com o mesmo futebol apresentado no final da primeira etapa. Logo aos sete minutos, Vanderlei deu rebote numa cobrança de falta, de Silas, e Ernandes não desperdiça e põe o CSA à frente no placar.

A partir daí o Vasco continuou sem conseguir se impor em campo, de modo que o CSA seguia oferecendo mais perigo, apesar de pouco, pois o jogo seguia muito truncado.

Aos 28 minutos, Gabriel Pec fez boa jogada e tocando pra Zeca, que avança pela lateral e coloca na cabeça de Daniel Amorim, e atacante empata o jogo novamente. E assim terminou o jogo, sem maiores emoções dada a imitação técnica das equipes e o péssimo estado do gramado do Rei Pelé.

Análise

Alexandre Gomes fez o que pode, com base no que Marcelo Cabo vinha fazendo no Vasco. O time mais uma vez escancarou sua carência técnica no meio-campo, a defesa falhou, principalmente no primeiro gol do adversário, e as jogadas ofensivas foram tímidas, com exceção de Gabriel Pec, que foi bem.

Juninho merece destaque por mais uma vez entrar e dar uma dinâmica diferente ao time e deve ser olhado com carinho por Lisca, que certamente já tirou suas lições neste jogo.

É um Vasco previsível, com jogadores que teoricamente podem render mais. A partir das próximas rodadas saberemos se o problema era o treinador ou se a equipe montada realmente é aquém do que se esperava para a temporada. Até aqui, seguimos sem reconhecer o gigante Vasco da Gama.

Melhores momentos

Melhores momentos no vídeo do Globo Esporte.

Fotos

Próximo jogo

O Vasco da Gama volta a campo no próximo sábado (24), às 21h, contra o Guarani em São Januário, já sob o comando de Lisca. O Bugre empatou com o Sampaio Corrêa nesta rodada, sem gols.

Mais sobre:CSA
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Vanderlei muito fraco,Riquelme não consegue marcar ninguém e o meio campo horrível. Tá puchado !!!

  • Responder

    Se fosse o lisca desistia do vasco já vi que não tem jeito nesse time só cano pq o resto não presta minha paciência acabou.

  • Responder

    TIME NÃO CONSEGUE GANHAR DO C.S.A, SAI NA FRENTE E TOMA VIRADA. ZAGA É UMA MERDA, 2 CARAS LENTOS. ESTAMOS FERRADOS, ESTE TIME NÃO SAI DA SÉRIE B. DÁ NOJO,
    NÃO ASSISTO MAIS. TIME NÃO TEM VERGONHA NA CARA, NÃO TEM AMBIÇÃO. TIME ESCROTO !!!

Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.