Campello cobra Monteiro e contrata empresa para realizar posse de Jorge Salgado

Alexandre Campello contratou a Tafner para realizar a posse do presidente eleito do Vasco da Gama, Jorge Salgado.

Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista
Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista (Foto: Bruno Braz/UOL Esporte)

Alexandre Campello enviou ofício, nesta sexta-feira, aos demais presidentes de poderes do Vasco, cobrando que o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, convoque a data da solenidade de posse do presidente eleito, Jorge Salgado. De acordo com o estatuto do clube, o evento deve acontecer na primeira semana da segunda quinzena de janeiro. Ou seja, até a próxima sexta. Até então, não houve convocação.

Campello, inclusive, informou no documento que contratou a empresa Tafner para comandar o evento de forma híbrida, uma vez que no mesmo dia está prevista a realização da votação para mesa diretora do Conselho Deliberativo. O documento, feito pelo atual presidente do clube, também foi enviado a Salgado (presidente eleito, conforme última decisão judicial) e Otto Alves de Carvalho Junior (presidente eleito da Assembleia Geral).

No ofício, Campello cita os recursos de Roberto Monteiro e Leven Siano na Justiça para que Jorge Salgado não tome posse e ressalta que “há determinação expressa no sentido de que as partes devem cumprir as decisões judiciais proferidas nos agravos sob as penas definidas pela lei”. Leven tenta fazer valer o resultado do pleito presencial do dia 7 de novembro, no qual foi o mais votado. Ele não teve sucesso, pelo menos por ora, em ações na justiça do Rio e no Supremo Tribunal Federal.

Também nesta sexta-feira, Roberto Monteiro recorreu, mais uma vez, ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para que Leven Siano seja reconhecido o novo presidente do Vasco. Esta informação foi revelada, inicialmente, pelo site Esporte News Mundo. Monteiro apoia Leven.

Até esta sexta, dia 15, Monteiro ainda não convocou a sessão de posse. O estatuto determina que a convocação ocorra até cinco dias antes da posse. Como a data limite para a posse seria o dia 22 de janeiro, o presidente do Conselho teria de fazer a convocação até o dia 16.

Em contato com o ge, realizado por mensagem de texto, Monteiro foi questionado sobre a data da posse e o ofício de Campello. Ele se limitou a dizer: “Vou me manifestar institucionalmente. E, claro, na hora e prazo correto”.

Na última terça, os pedidos de efeito suspensivo de Luiz Roberto Leven Siano e Roberto Monteiro aos embargos de declaração da decisão do TJ/RJ que reconheceu Jorge Salgado como presidente eleito do Vasco, no último dia 17, não prosperaram. Os recursos foram indeferidos pelo desembargador Custódio de Barros Tostes, da Primeira Câmara Cível.

Confira o ofício enviado por Campello

Campello cobra de Monteiro data da posse de Salgado
Campello cobra de Monteiro data da posse de Salgado (Foto: Reprodução)
Campello cobra de Monteiro data da posse de Salgado
Campello cobra de Monteiro data da posse de Salgado (Foto: Reprodução)

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.