Alexander será emprestado pelo Vasco; saiba o destino

O Vasco da Gama está próximo de sacramentar o empréstimo do goleiro Alexander, de 24 anos, que está sem espaço.

Alexander em ação pelo Vasco
Alexander em ação pelo Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Alexander está de saída do Vasco da Gama. O goleiro de 24 anos defenderá o Ypiranga-RS por empréstimo, válido até o final da Série C do Campeonato Brasileiro, ou seja, por volta de novembro.

Os jornalista Carlos Berbert e Fabio Lazzarotto informaram sobre a mudança de ares do arqueiro. Além da terceira divisão, a equipe gaúcha disputará em 2024 o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil.

Alexander estava sem espaço em São Januário, sendo a terceira opção entre os goleiros do elenco vascaíno, atrás de Léo Jardim e Halls. Complicou para o arqueiro a contratação de Keiller, cedido pelo Internacional.

O reforço será o reserva imediato de Jardim, posto que a princípio seria de Halls, mas seu desempenho no início do Campeonato Carioca ligou o sinal de alerta na diretoria vascaína. Em 2023, a opção no banco era Ivan.

Ainda sobre Alexander, o goleiro é formado nas categorias de base o Vasco e estrou na equipe principal em 2019. Desde então, no entanto, soma apenas quatro jogos pelo Gigante. Sem espaço, o atleta foi emprestado ao Avaí em 2023, onde disputou 11 partidas, e seu contrato com o Cruzmaltino vai até setembro de 2025.

Mais sobre:Alexander
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile