Cebolinha no Vasco? Renato Gaúcho quer atacante para o 2º semestre

Técnico do Vasco da Gama, Renato quer reeditar parceria vitoriosa com Cebolinha, enquanto o jogador sinaliza desejo de deixar o Flamengo.

Everton Cebolinha, atacante do Vasco
Everton Cebolinha, atacante do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco da Gama monitora de perto a situação do atacante Everton Cebolinha, atualmente no Flamengo. O interesse ganha força especialmente por conta do técnico Renato Gaúcho, que teria assumido o desejo de contar com o jogador, com quem foi campeão da Libertadores em 2017 pelo Grêmio.

A relação entre treinador e jogador é considerada um dos trunfos do Vasco na tentativa de convencimento. Sob o comando de Renato, Cebolinha viveu o melhor momento da carreira no Grêmio, sendo peça importante na conquista da Libertadores.

No Flamengo, o cenário atual de Everton Cebolinha é de indefinição. O atacante perdeu espaço em alguns momentos da temporada, após oscilações físicas e forte concorrência no setor ofensivo rubro-negro.

Além disso, o próprio jogador já teria sinalizado internamente o desejo de buscar novos desafios, principalmente em busca de mais minutos em campo e maior protagonismo, fator que pode acelerar uma eventual saída na próxima janela.

Apesar disso, o Flamengo ainda não recebeu proposta oficial concreta até o momento, e trata o atleta como um ativo importante do elenco, o que pode dificultar uma negociação direta com um rival brasileiro.

Renato Gaúcho vê em Everton Cebolinha um nome ideal para elevar o nível do ataque vascaíno. O treinador entende que o jogador pode recuperar o melhor futebol em um ambiente de confiança, repetindo a parceria vitoriosa dos tempos de Grêmio.

Apesar do interesse, o Vasco sabe que a operação é considerada complexa. Cebolinha tem contrato com o Flamengo e valor de mercado elevado, além de uma eventual resistência natural do clube rubro-negro em negociar o atacante.

Comente

Veja também
Vasco libera Hinestroza para negociação e atacante define futuro

Sem empolgar a torcida desde sua chegada ao Vasco da Gama, Hinestroza desperta interesse de clubes da Série A.

Gols e jogadas de Arthur Chaves, zagueiro especulado no Vasco

Confira gols e jogadas de Arthur Chaves, zagueiro que atua pelo Hoffenheim e pode pintar como reforço no Vasco da Gama.

Vasco entra na disputa por Victor Sá e tenta atravessar o São Paulo

Vasco da Gama faz contato com representantes do jogador e recebe sinal positivo para dar sequência às conversas.

Vasco faz sondagem por Arthur Chaves, zagueiro que atua na Alemanha

Vasco da Gama consultou a situação do defensor de 25 anos, que retorna ao Hoffenheim após empréstimo ao Augsburg.

Vasco relembra início de Marta e usa legado para retomada do futebol feminino

Passagem de Marta pelo Vasco da Gama é preservada pelo Clube e serve de referência para o fortalecimento da modalidade.

Sem renovação à vista, 3 volantes podem deixar o Vasco

Sem renovação à vista, Hugo Moura, Tchê Tchê e Jair vivem situação indefinida no Vasco, que busca reforço para o meio-campo.

Vasco bate o Athletico-PR e conquista a 1ª vitória no Brasileiro Sub-17

Vasco da Gama vence o Athletico-PR por 2 a 0, conquista a primeira vitória no Brasileiro Sub-17 e sobe na tabela da competição.

Cartola: Andrés Gómez lidera ranking dos convocados da Copa

Destaque do Vasco da Gama, Andrés Gómez é o líder em pontuação no Cartola 2026 entre os convocados para a Copa do Mundo.

Vasco é o clube brasileiro com mais gols na história da Copa do Mundo

O Vasco da Gama é um dos clubes do planeta com mais gols na história da Copa do Mundo; Clube lidera entre os brasileiros.

Vasco busca reforços pontuais e prepara saídas para aliviar folha salarial

Vasco da Gama monitora mercado da bola em busca de contratações e trabalha com a saída de alguns jogadores do atual plantel.