Alex Teixeira entra na mira do Corinthians

Sem resposta ao Vasco da Gama e cogitado no Cruzeiro, o meia-atacante Alex Teixeira também interessa ao Corinthians para a próxima temporada.

Alex Teixeira durante jogo contra o Bahia pela Série B 2022
Alex Teixeira durante jogo contra o Bahia pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O atacante Alex Teixeira tem futuro incerto para 2023. O jogador possui uma proposta de renovação em mãos do Vasco, mas ainda não deu resposta ao Cruz-Maltino, que segue aguardando uma posição do jogador. No entanto, dificilmente isso vai acontecer.

O Vasco propôs para Alex Teixeira um contrato de um ano, com salário semelhante ao que foi acordado em sua chegada, em julho. Só que o contexto atual é diferente. Quando retornou ao clube, o atacante aceitou as condições financeiras da época, mas agora, sob a administração da 777 Partners, o entendimento é de que os termos fossem renegociados.

A questão financeira não chega a ser o principal motivo para Alex Teixeira sair. O atacante não se sente parte do projeto que está sendo implementado pela 777 Partners. Vale destacar que quando negociava o seu retorno ao Vasco, os investidores não se animaram com a possibilidade de contar com o jogador.

A falta de prestígio fez com que Alex Teixeira prefira novos ares para o ano que vem. O Corinthians buscou informações sobre o atacante e dependendo da avaliação da comissão técnica, pode formalizar uma proposta. O atacante já esteve na mira do clube paulista em outras oportunidades.

Alex Teixeira é cria do Vasco e estreou nos profissionais em 2008. Retornou ao Cruz-Maltino no meio da temporada e disputou 15 jogos, com dois gols e uma assistência. Ao todo foram 115 partidas e 15 gols.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Corinthians
1 comentário
  • Responder

    Já era pra ter ido ! Manda embora ! ENGANADOR !!! Joga nada ! É 1 mérdA a menos !!!

Comente

Veja também
GB brilha no Sub-20 do Vasco e chama atenção de Fernando Diniz

Destaque no sub-20 do Vasco da Gama, GB chama a atenção de Fernando Diniz e deve ganhar oportunidade no profissional.

Coutinho parabeniza jogadores após classificação do Vasco

Bastidores do Vasco da Gama mostra discurso forte de Philippe Coutinho após classificação na Sul-Americana.

Andrey Santos e Bruno Guimarães treinam no CT Moacyr Barbosa

Convocados para a Seleção Brasileira, Andrey Santos e Bruno Guimarães treinam no CT Moacyr Barbosa, do Vasco da Gama.

Vegetti tem boa média de gols na temporada 2025; veja números

Artilheiro e um dos destaques do Vasco da Gama, o atacante Vegetti tem boa média de gols na temporada 2025.

Vasco renova com Zuccarello e aumenta participação nos direitos econômicos

Vasco da Gama renova com Zuccarello até dezembro de 2028 e garante mais 20% dos direitos econômicos do jovem meia.

Vegetti entra no top-4 de maiores artilheiros do Vasco no século XXI

Com o gol anotado diante do Melgar, Vegetti alcança Leandro Amaral e está entre os maiores artilheiros do Vasco da Gama no século.

Mauro Galvão relembra como título da Libertadores foi importante para o Vasco

Capitão do Vasco da Gama na conquista de 1998, Mauro Galvão foi um dos pilares da equipe no título inédito.

Souza afirma que Felipe não é querido por todo elenco do Vasco

Ex-volante do Vasco da Gama, Souza revelou que a relação dos jogadores com Felipe não é das mais saudáveis.

Garré ganha oportunidade e Diniz indica posição ideal para o argentino

Meia argentino do Vasco da Gama, Garré estava escanteado desde a chegada de Fernando Diniz ao Cruzmaltino.

Vasco evolui ofensivamente e Diniz busca equilíbrio nas atuações

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz tem feito a equipe render mais no ataque, mas ainda busca ajustes na defesa.