Alex Teixeira deve ser o grande reforço do Vasco para o restante da Série B

Vasco da Gama vai apresentar projeto para convencer o meia Alex Teixeira a voltar a vestir a camisa Cruzmaltina até o fim da temporada.

Alex Teixeira com a camisa do Vasco
Alex Teixeira com a camisa do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/vasco.com.br)

A vontade do Vasco em repatriar Alex Teixeira será materializada em reunião que acontecerá no início desta semana, quando a diretoria irá apresentar ao jogador o projeto que elaborou para tê-lo como grande reforço para o restante da Série B. A probabilidade é a de que o encontro aconteça amanhã (12), e há um sentimento de otimismo entre ambas as partes.

O jogador de 32 anos não tem o perfil que a 777 Partners deseja, mas a empresa norte-americana — que está em vias de comprar a SAF cruzmaltina — deu o aval para a contratação. Pelo lado de Teixeira, há uma boa vontade em voltar para o seu clube de coração. O jogador desperta o interesse de outros clubes do país e do exterior, mas trata o Vasco como prioridade em caso de negociação para o Brasil.

Após ter o seu contrato com o Besiktas encerrado e não ter renovado com os turcos, ele está livre no mercado e passa alguns dias de férias no Rio de Janeiro, cidade onde desembarcou na última sexta-feira (8) e que possui residência. Pelo lado da 777 Football Group, braço futebolístico da empresa americana, há uma avaliação de que Teixeira, muito identificado com o Vasco e sua torcida, poderá ser um grande “cartão de visitas” da companhia, que possivelmente assumirá a SAF entre o fim de julho e início de agosto.

Paralelamente, a 777 avalia nomes mais jovens no mercado sul-americano. A prioridade de reforços da diretoria vascaína são laterais, um meia, ao menos um atacante de lado de campo e um centroavante. Com a vitória sobre o Criciúma no último sábado (9), o Vasco chegou aos 34 pontos e se mantém na vice-liderança da Série B, agora a quatro pontos do líder Cruzeiro. O time volta a campo no próximo sábado (16), contra o Sampaio Corrêa, no Castelão (MA).

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile