Alex Teixeira, Dedé e Anderson Martins: Pássaro esclarece sobre especulações

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, deixou claro que não há negociações, mas deixou as portas abertas para eles.

Pássaro em apresentação de Léo Jabá
Pássaro em apresentação de Léo Jabá (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Na entrevista coletiva de apresentação do volante Rômulo, o diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, foi questionado sobre recentes especulações envolvendo velhos conhecidos da massa vascaína.

São os casos do meia-atacante Alex Teixeira e dos zagueiros Dedé e Anderson Martins. Os dois primeiros estão sem clube e o último está negociando sua rescisão com o Bahia, e deve ficar livre no mercado em breve.

Alexandre Pássaro foi bastante claro sobre as possibilidades, dizendo que, neste momento, não tem nada em nenhum dos casos. O dirigente, no entanto, deixou as portas abertas para eles e qualquer outro jogador que tenha história em São Januário.

– Todos esses jogadores têm as portas abertas no Vasco para o que quiserem fazer e o que casar com nosso projeto. É lógico que não é todo mundo para chegar, ser capitão do time, ser o projeto, não é isso. A gente tem que estar muito ciente da realidade das coisas.

Alex Teixeira

Para explicar a situação, o diretor executivo citou o caso de Alex Teixeira. Ele disse que é vizinho do meia-atacante, com quem tem contato direto, mas que o seu objetivo agora é esperar algo da Europa no meio deste ano. Porém, reforçou que, se houver o interesse, é só entrar em contato.

– Uso o exemplo do Alex Teixeira. Ele está livre, tem o interesse, o desejo, de esperar alguma coisa no meio do ano, de coisas que podem surgir da Europa. Estava na China e não é fácil ficar lá esse tempo inteiro. Mas ele é meu vizinho de porta, de atravessar a rua literalmente. Esses dias fui buscar meu cachorro que estava mordendo a bola de vôlei do Alex. A gente se encontra, se fala a todo momento, e ele sabe que qualquer interesse que tenha de voltar à casa dele, é literalmente só atravessar a rua.

Disse Pássaro, que continuou com o discurso pés no chão:

– Mas a gente não pode criar expectativas e não podemos desalinhá-las aqui de achar que podemos concorrer com o mercado que ele está esperando, o europeu. Agora, se em algum momento, tanto ele quanto esses jogadores tiverem o interesse de vestir a camisa do Vasco, é claro que se couber dentro do nosso projeto e do que a gente quer fazer, a gente vai ter o maior desejo em realizar.

Dedé e Anderson Martins

Sobre os casos dos zagueiros, Alexandre Pássaro destacou a situação de Dedé. Segundo o que sabe, ele ainda está se recuperando de lesão, abrindo as portas para que possa fazer esse processo nas instalações do Clube. Em seguida, o dirigente pontuou sobre Anderson Martins, com quem teve boa relação no São Paulo, mas que não tem nada e trazer reforço para a zaga não é prioridade.

– Lógico que cada um tem as suas particularidades, então falamos do Alex, e se a gente falar do Dedé, por exemplo, o que sei dele é que ainda está se recuperando de uma lesão, então porta mais do que abertas caso queira usar a nossa estrutura para isso. O Anderson Martins eu acabei contratando lá no São Paulo quando ele estava saindo do Vasco, há três anos e meio. Ele passou o contrato inteiro comigo lá, é um cara que tenha a melhor das relações, gosto dele como jogador também, mas tem outras questões também. Isso a gente não desenvolveu e não é o nosso foco agora buscar um zagueiro.

O dirigente concluiu reforçando que não fechará as portas para quem já trouxe alegrias à torcida, mas que para haver negócio é necessário estar alinhado com a realidade e interesses do Gigante.

– Agora, não se fecha portas para quem trouxe alegrias ao torcedor. Apenas se enquadra cada jogador num respectivo projeto. A gente não pode, em nome de um passado, direcionar o nosso futuro. Mas quando existe um casamento de interesse e alinhamento de expectativa, como foi o próprio caso do Rômulo, é lógico que a gente encaixa e vê se consegue trazer.

O Vasco trouxe seis reforços até o momento, sendo eles o goleiro Vanderlei, o zagueiro Ernando, o lateral-esquerdo Zeca, o volante Rômulo, o meio-campista Marquinhos Gabriel, e os atacantes Léo Jabá e Morato. A expectativa é de que cheguem mais reforços para a disputa da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Pássaro disse que o Vasco não precisa de jogador pra defesa que é a pior entre os quatro grandes. Leva muitos gols. E o Castan? Vai continuar cometendo pênaltis e levando cartões à toda hora?

  • Responder

    Booa passarudo

  • Responder

    Boa muita visao de mercado esperamos arranjar um parceiro pontual para ajudar a formar um elenco melhor mais qualificado muito mais maduro que possa ajudar o vasco a voltar para a serie A esperamos que volte com folga e que nunca mais caia espero que os dirigentes tome vergonha e administre melhor nosso PATRIMONIO

  • Responder

    Não quero nenhum deles no Vasco, chega de refugo. O Dedé não dá para jogar mais, tá terminado o Anderson Martins é ingrato saiu pela porta dos fundos. CHEGA DE SERMOS O ENCOSTO DE ULTRAPASSADOS.

    • Falou tudo

  • Responder

    Dedé se machuca.muito , acho muito arriscando

  • Responder

    Esse Dedé, é um mala mesmo, deu a sorte do Vasco projeta lo para o futebol, e quando o Cruzeiro caiu, não aceitou reduzir o salário e voltar no vasco. Aprenda uma coisa camarada vc perdeu tempo. Se tivesse aceito a proposta do Vasco. Poderia agora estar em alta. E não buscando recuperação ainda. Mané, pra Dedé e quase igual.

Comente

Veja também
Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Erro contra o Vasco ligou o alerta sobre manipulação, revela Textor

O empresário John Textor revelou que passou a questionar a arbitragem a partir do gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras.

Milton Neves recebe camisa do Vasco
Pedrinho presenteia Milton Neves com camisa do Vasco

Pedrinho, presidente do Vasco da Gama, manda presidente para Milton Neves em forma de agradecimento e emociona jornalista.