Alex Teixeira chega a 6 participações em gols em 2023 e se firma no Vasco

Em destaque, o meia-atacante do Vasco da Gama, Alex Teixeira, balançou as redes três vezes no ano, duas em clássicos.

Alex Teixeira em jogo contra o Boavista
Alex Teixeira comemorando gol pelo Vasco contra o Boavista pelo Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Autor de um dos gols do Vasco na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, na última segunda-feira (13), no Maracanã, Alex Teixeira vem sendo um dos destaques da equipe neste início de temporada. O atacante deixou a má fase de 2022 para trás e vem se firmando como uma peça importante no setor ofensivo do time de Maurício Barbieri.

Em apenas 11 jogos neste início de 2023, Alex já superou seus números na última temporada. De acordo com dados do “Sofascore”, o camisa 7 já coleciona seis participações diretas em gols neste ano e precisa de 115 minutos para ajudar seu time a marcar. Além disso, tem se mostrado decisivo em clássicos: dos três gols que marcou, dois foram contra grandes rivais do Vasco. Botafogo, Flamengo e Boavista foram as vítimas do atacante.

Em 2022, Alex Teixeira teve dificuldades em seu retorno ao Vasco. Principal contratação do clube na temporada para garantir sua volta à Série A, ele não conseguiu fazer boas partidas e chegou, inclusive, a ser colocado no banco de reservas. Foram apenas dois gols na última temporada e uma assistência em 16 jogos.

Com isso, Alex pode ser decisivo para o Vasco tentar reverter a desvantagem na semifinal do Carioca. O Cruzmaltino volta a enfrentar o Flamengo no próximo domingo (19), às 16h, no Maracanã. Antes, encara o ABC, na quinta (16), às 21h30, pela Copa do Brasil.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Alex Teixeira
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    E o melhor atacante junto com o Pek , porque o grande goleador p. Raul não acordou.

Comente

Veja também
Vasco não deve precisar pagar a multa de Álvaro Pacheco

Próximo do Vasco da Gama, o técnico Álvaro Pacheco deve buscar uma rescisão de contrato com o Vitória de Guimarães.

Organizadas do Vasco protestaram de forma ‘silenciosa’ contra o Vitória

Em protesto pela má fase do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, organizadas do Clube se unem para protesto silencioso em São Januário.

Vegetti celebra gol e triunfo sobre o Vitória

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, comemorou o gol, mas colocou o resultado como mais importante, pensando no coletivo.

Rafael Paiva deve comandar o Vasco contra o Flamengo

Ainda acertando detalhes com Álvaro Pacheco, o Vasco da Gama deve seguir com Rafael Paiva no comando para encarar o Flamengo.

Sub-20 do Vasco encara o time profissional da Portuguesa em jogo-treino

Nesta quinta-feira, a garotada do Vasco da Gama encara a Portuguesa, que se prepara para a disputa da Copa Paulista.

Sair da versão mobile