Alex Teixeira chama responsabilidade na reta final da Série B

Meia do Vasco da Gama, Alex Teixeira tem evoluído nas últimas partidas e se tornando peça importante do time nas rodadas finais da Série B.

Alex Teixeira durante jogo contra o Bahia pela Série B 2022
Alex Teixeira durante jogo contra o Bahia pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Ele demorou a engrenar. Chegou como uma grande esperança de destaque no 2º turno, mas perdeu vaga na equipe depois de oito jogos como titular e desempenho ruim. Nas últimas duas partidas em que participou, porém, deixou o banco de reservas para ser a principal peça de desequilíbrio cruzmaltino. Foi assim contra o Operário, há duas semanas, e na tarde deste domingo, no empate por 1×1 com o Sport.

O resultado manteve o Vasco na 4ª posição da Série B, assim como a diferença de três pontos para o Sport. Os dois confrontos diretos dentro de São Januário nas próximas rodadas, aonde o time é mais forte, dão esperança na confirmação do acesso. O fato lamentável fica por conta da invasão de campo por parte da torcida do Sport após o gol de empate de Raniel nos últimos minutos. Depois de ficar parado por quase uma hora, o jogo foi cancelado por falta de segurança.

Claudinei Oliveira contou com os retornos de Sabino e Sander em sua linha defensiva, bem como com Gustavo Coutinho no ataque. Labandeira foi recuado e voltou a ser um dos meias do 4-4-2 rubro-negro. Já Jorginho, não teve laterais-direitos disponíveis, e o zagueiro Miranda, que não jogava há 13 meses, foi titular. De resto, manteve a mesma base que vinha escalando, incluindo Eguinaldo no comando do ataque.

Ligações diretas, trombadas, nervosismo, erros de passe e de decisão nas proximidades da área. Assim foi boa parte do 1º tempo na Ilha do Retiro. O Sport, que precisava vencer para se igualar em pontos ao Vasco, buscou naturalmente a imposição com a bola e se instalou no campo de ataque. Ficou mais tempo com a posse, mas faltou repertório de jogadas para criar chances com regularidade.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile