Alex Dias revela segredo no Vasco que garantiu dupla de sucesso com Romário
Alex Dias e Romário jogaram juntos no Vasco da Gama em 2005 e formaram uma das melhores duplas de ataque do Clube neste século.
O sucesso da dupla formada por Romário e Alex Dias no Vasco foi fruto do bom relacionamento entre os dois fora das quatro linhas. E lidar com a personalidade forte do atacante que levou a seleção brasileira ao tetracampeonato mundial não era uma das tarefas mais simples.
Durante a participação no programa Resenha, que vai ao ar na noite desta sexta-feira (13), às 22h, com transmissão no Disney+, Alex Dias contou como conquistou a amizade de Romário para ser um dos principais companheiros na vitoriosa carreira do ex-atacante e hoje presidente do América-RJ.
Alex Dias chegou ao Vasco em 2005 depois de se destacar pelo Goiás e admitiu que estava “com medo” para o encontro com Romário. O entrosamento da dupla, porém, foi além das quatro linhas.
Juntos, fizeram 41 dos 74 gols do Vasco no Brasileirão. Romário marcou 22 vezes e terminou como artilheiro do campeonato, seguido por Alex Dias, que fez 19 mesmo ficando de fora algumas partidas por questões físicas.
“Fiquei meio com medo, porque sempre via que a maioria dos atacantes tinha um probleminha com o Romário. Eu cheguei e pensei: ‘vou ajudar ele a ser artilheiro, vou colocar ele na cara do gol toda hora’. No primeiro treino, ele chegou atrasado, só chegava para a bola. Ele foi alongar comigo e falou: ‘seja bem vindo’. Ídolo né, em 94 estava torcendo para ele ganhar o tetra”, lembrou Alex Dias.
“Depois eu fui fazendo amizade com o Romário, tinha a galera dele, que falava: ‘o Romário está te chamando para jogar futvôlei, vamos lá na resenha dele. Mas é o seguinte, você está esperando ele muito, você arranca na ponta direita e tem que esperar ele para cruzar’. Mas como eu ia fazer, tinha que fazer isso, esperar o baixinho para fazer os gols. Foi desse jeito nossa parceria, que dura até hoje”, completou.
A parceria com Romário chegou ao fim no ano seguinte, quando Alex Dias se transferiu para o São Paulo. Antes de encerrar a carreira, em 2015, o ex-atacante defendeu o Fluminense e passou por clubes de menor expressão, como Brasiliense, Vila Nova e Aparecidense-GO.
Fonte: ESPN Brasil