Alex Dias revela segredo no Vasco que garantiu dupla de sucesso com Romário

Alex Dias e Romário jogaram juntos no Vasco da Gama em 2005 e formaram uma das melhores duplas de ataque do Clube neste século.

Alex Dias e Romário
Alex Dias e Romário (Foto: Reprodução Diário de Aparecida)

O sucesso da dupla formada por Romário e Alex Dias no Vasco foi fruto do bom relacionamento entre os dois fora das quatro linhas. E lidar com a personalidade forte do atacante que levou a seleção brasileira ao tetracampeonato mundial não era uma das tarefas mais simples.

Durante a participação no programa Resenha, que vai ao ar na noite desta sexta-feira (13), às 22h, com transmissão no Disney+, Alex Dias contou como conquistou a amizade de Romário para ser um dos principais companheiros na vitoriosa carreira do ex-atacante e hoje presidente do América-RJ.

Alex Dias chegou ao Vasco em 2005 depois de se destacar pelo Goiás e admitiu que estava “com medo” para o encontro com Romário. O entrosamento da dupla, porém, foi além das quatro linhas.

Juntos, fizeram 41 dos 74 gols do Vasco no Brasileirão. Romário marcou 22 vezes e terminou como artilheiro do campeonato, seguido por Alex Dias, que fez 19 mesmo ficando de fora algumas partidas por questões físicas.

“Fiquei meio com medo, porque sempre via que a maioria dos atacantes tinha um probleminha com o Romário. Eu cheguei e pensei: ‘vou ajudar ele a ser artilheiro, vou colocar ele na cara do gol toda hora’. No primeiro treino, ele chegou atrasado, só chegava para a bola. Ele foi alongar comigo e falou: ‘seja bem vindo’. Ídolo né, em 94 estava torcendo para ele ganhar o tetra”, lembrou Alex Dias.

“Depois eu fui fazendo amizade com o Romário, tinha a galera dele, que falava: ‘o Romário está te chamando para jogar futvôlei, vamos lá na resenha dele. Mas é o seguinte, você está esperando ele muito, você arranca na ponta direita e tem que esperar ele para cruzar’. Mas como eu ia fazer, tinha que fazer isso, esperar o baixinho para fazer os gols. Foi desse jeito nossa parceria, que dura até hoje”, completou.

A parceria com Romário chegou ao fim no ano seguinte, quando Alex Dias se transferiu para o São Paulo. Antes de encerrar a carreira, em 2015, o ex-atacante defendeu o Fluminense e passou por clubes de menor expressão, como Brasiliense, Vila Nova e Aparecidense-GO.

Fonte: ESPN Brasil

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.