Além de Nenê, Vasco e Daniel Félix também serão julgados no STJD na quarta-feira

Daniel Félix e Nenê serão julgados no STJD na quarta-feira por expulsão contra a Chapecoense, já o Vasco por arremesso de objetos no campo.

Nenê durante jogo contra a Chapecoense pela Série B 2022
Nenê durante jogo contra a Chapecoense pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco pode ter problemas para a sequência da Série B. Na próxima quarta-feira, o meio-campista Nene e o próprio clube serão julgados no STJD por acontecimentos na partida contra a Chapecoense, em São Januário, pela 22ª rodada do Brasileiro. O jogador foi expulso na partida, enquanto o clube pode ser punido pelo arremesso de objetos no gramado.

Nene foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. Assim, ele pode ser punido com suspensão de um a seis jogos. O preparador físico Daniel Félix, também expulso por reclamação, foi enquadrado no mesmo artigo e será julgado com Nenê.

No empate em 0 a 0 com a Chape, no final de julho, Nene foi expulso aos 42′ do 2º tempo por reclamação com o árbitro Douglas Marques das Flores. De acordo com o juiz, em seu relato na súmula, o jogador protestou de forma “acintosa” e proferiu palavrões. Depois do jogo, o meia confirmou o uso da palavra “cara***”, mas ressaltou que não foi direcionada ao árbitro.

Além de Nene e Daniel Félix, o Vasco também foi denunciado e será julgado pelo arremesso de objetos no gramado. Na súmula, o árbitro relatou que um torcedor arremessou uma garrafa na direção de um dos assistentes, sem o acertar. O clube foi enquadrado no artigo 213, que fala em “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”, entre outras coisas, o lançamento de objetos no campo. O clube pode ser punido com multa de R$ 100 a R$ 100 mil e a perda de mando de campo de uma a dez partidas.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Edu Gaspar
Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Evangelos Marinakis
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.