Além de Nenê, Vasco e Daniel Félix também serão julgados no STJD na quarta-feira

Daniel Félix e Nenê serão julgados no STJD na quarta-feira por expulsão contra a Chapecoense, já o Vasco por arremesso de objetos no campo.

Nenê durante jogo contra a Chapecoense pela Série B 2022
Nenê durante jogo contra a Chapecoense pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco pode ter problemas para a sequência da Série B. Na próxima quarta-feira, o meio-campista Nene e o próprio clube serão julgados no STJD por acontecimentos na partida contra a Chapecoense, em São Januário, pela 22ª rodada do Brasileiro. O jogador foi expulso na partida, enquanto o clube pode ser punido pelo arremesso de objetos no gramado.

Nene foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. Assim, ele pode ser punido com suspensão de um a seis jogos. O preparador físico Daniel Félix, também expulso por reclamação, foi enquadrado no mesmo artigo e será julgado com Nenê.

No empate em 0 a 0 com a Chape, no final de julho, Nene foi expulso aos 42′ do 2º tempo por reclamação com o árbitro Douglas Marques das Flores. De acordo com o juiz, em seu relato na súmula, o jogador protestou de forma “acintosa” e proferiu palavrões. Depois do jogo, o meia confirmou o uso da palavra “cara***”, mas ressaltou que não foi direcionada ao árbitro.

Além de Nene e Daniel Félix, o Vasco também foi denunciado e será julgado pelo arremesso de objetos no gramado. Na súmula, o árbitro relatou que um torcedor arremessou uma garrafa na direção de um dos assistentes, sem o acertar. O clube foi enquadrado no artigo 213, que fala em “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”, entre outras coisas, o lançamento de objetos no campo. O clube pode ser punido com multa de R$ 100 a R$ 100 mil e a perda de mando de campo de uma a dez partidas.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco
Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza

Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.

Jair em viagem do Vasco
Veja quanto o Vasco ainda deve ao Atlético-MG pela compra de Jair

O balanço do Atlético-MG mostrou quanto o Vasco da Gam ainda precisa pagar pela compra do volante Jair, no ano passado.

Vasco apoia campanha de Grêmio, Internacional e Juventude sobre chuvas no Sul
Vasco apoia campanha de times gaúchos para ajudar vítimas das chuvas no Sul

O Vasco da Gama compartilhou informações de Grêmio, Internacional e Juventude sobre como ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Vasco está interessado no técnico português Álvaro Pacheco

O Vasco da Gama está interessado no técnico Álvaro Pacheco, que faz bom trabalho à frente do Vitória de Guimarães, de Portugal.