Alecsandro lamenta ausência de VAR em gol contra o Corinthians em 2012

O ex-atacante do Vasco da Gama, Alecsandro, tem convicção de que o gol foi legal e seria importante para o jogo de volta.

“E se…”

Este é o pensamento de muito vascaíno sobre a Libertadores de 2012. E se o Vasco da Gama tivesse passado pelo Corinthians? Pergunta-se mais isso ao lembrar do gol que o meio-campista Diego Souza perdeu diante do goleiro Cássio. No entanto, outro lance que cercou aquele confronto poderia ter mudado o rumo daquelas quartas de final, onde sabia-se que o classificado seria o grande favorito ao título.

Eram as duas equipes mais fortes daquela a competição. De um lado tinha o Vasco, atual campeão da Copa do Brasil, e de outro, o Corinthians o atual campeão do Campeonato Brasileiro, que conquistou, inclusive, numa disputa direta com o Gigante, coisa que serviu também como um ingrediente a mais para apimentar os nervos naquela decisão de vaga na Libertadores. O resultado? Corinthians classificado.

Deixando o lance envolvendo Diego Souza e Cássio um pouco de lado e voltando para o 1º jogo, disputado em São Januário, houve um lance que poderia ter dado uma vantagem importante para o Vasco. Já aos 24 minutos do 2º tempo, Alecsandro balançou as redes de cabeça, mas o gol foi anulado pelo árbitro Sandro Meira Ricci, o que gerou grande polêmica na época. Em entrevista concedida ao canal Atenção, Vascaínos!, o atacante lamentou a falta de VAR na época.

– Que pena que não tinha o VAR. Que pena. Foi um gol que realmente valeu e anularam. Acredito muito que aquele gol nos daria uma tranquilidade muito maior para jogar lá contra o Corinthians. Lembrando que eles tinham um grande time naquele ano também, mas eu acho que 1×0 lá para o Pacaembu seria um jogo totalmente diferente.

Gol de Alecsandro anulado pelo árbitro Sandro Meira Ricci

Após a eliminação na Libertadores, o Vasco perdeu jogadores importantes como Fágner e Diego Souza, o que implicou no desempenho da equipe que terminou 2012 com muitas lamentações. Já o Corinthians, se sagrou campeão da Libertadores pela 1ª vez na história e, posteriormente, conquistou também o Mundial, superando o Chelsea na grande decisão por 1×0, um resultado histórico para o Alvinegro Paulista.

Site Vasco Notícias

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.