Alecsandro é elogiado por jogadores do Inter

Amigos de Alecsandro declaram: “O Alecsandro nos ajudou muito aqui, tentou fazer o seu melhor pelo Inter."

O atrito entre Alecsandro e a torcida do Inter fez o centroavante deixar Porto Alegre. A então diretoria do clube gaúcho confirmou o fato, logo após o acerto dele com o Vasco. Mais de duzentos dias depois de sair do colorado, o jogador voltará ao Beira-Rio. 

O estádio foi palco das rusgas mais duras com o atacante, que após o Mundial de Clubes de 2010 perdeu a condição de titular. Entre os antigos companheiros de time, o mesmo discurso de apoio.

“O Alecsandro nos ajudou muito aqui, tentou fazer o seu melhor pelo Inter. Por outros fatos que aconteceram a sua passagem foi interrompida”, disse o lateral-esquerdo Kleber. “Agora ele defende o Vasco, a gente torce por ele. Mas domingo vamos procurar a nossa vitória, precisamos disso”, completou.

A birra de parte da torcida do Internacional com Alecsandro não era nova. Mesmo no auge de sua boa fase, marcando gols constantemente, o centroavante era criticado por não permanecer na área. Ou tentar uma jogada de efeito. A conquista da Libertadores amenizou um pouco os ânimos, que explodiram mais parte, após a queda na semifinal do Mundial em Abu Dhabi.

Ainda no Oriente Médio, alguns dirigentes do clube disseram que o jogador não tinha mais clima para permanecer em Porto Alegre. Sua saída, porém, só foi concretizada bem depois. Desde o começo das rusgas, os companheiros de elenco se colocaram ao lado de Alecsandro. O então técnico, Celso Roth, também. A ascensão de Leandro Damião sepultou de vez um possível retorno do centroavate ao time titular.

Com a camisa do Inter, Alecsandro marcou 54 gols em 116 jogos. Entre os gols mais importantes, está o diante do São Paulo, na semifinal da Libertadores do ano passado. Ao desviar falta de D’Alessandro, o camisa nove garantiu a presenaç do colorado no Mundial de Clubes.

Fonte: uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Empresário crava futuro de Medel no Vasco

André Cury, empresário de Gary Medel, decretou qual será o destino do zagueiro, cotado a deixar o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco fará período de jogos-treinos em São Paulo

Em São Paulo, a equipe Sub-20 do Vasco da Gama, enfrenta o Sub-20 do Corinthians, o profissional da Portuguesa e o Sub-23 do Bragantino.

Sforza comemora vitória, lamenta quase gol de falta e mira clássico contra o Flamengo

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, lamentou a cobrança de falta não ter entrado e disse que treinou durante a semana.

Álvaro Pacheco visitou o Brasil e assistiu a um Vasco x Fluminense em 2023

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco passou pelo Brasil e visitou estádios e companheiros de profissão no ano passado.

Potencial construtivo de São Januário será debatido nesta quarta

Com três interessados, o potencial construtivo de São Januário será debatido na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile