Ainda dá! Vasco vence a Ponte Preta por 2 x 0 e inicia reação na Série B do Brasileiro

Com gols de Andrey e Caio Lopes, o Vasco da Gama venceu a Ponte Preta por 2x0 em São Januário, em partida válida pela Série B.

Andrey comemorando gol contra a Ponte Preta
Andrey comemorando gol contra a Ponte Preta (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com gols de Andrey e Caio Lopes, o Vasco da Gama venceu a Ponte Preta por 2×0 em São Januário, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na tarde deste domingo (29), aliviando um pouco a pressão que vem sofrendo e ganhando ânimo para tentar reverter a péssima campanha que se estende desde o início da temporada.

Com a vitória, o Gigante da Colina chegou a 31 pontos na tabela, ficando a quatro do G4, que tem o Botafogo ocupando a última vaga no momento, com 36 pontos conquistados. O demais integrantes do pelotão da frente são Coritiba, Goiás e CRB, com 39, 38 e 37 pontos, respectivamente.

Lisca escalou os seguintes jogadores para o duelo: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Caio Lopes, Marquinhos Gabriel (Galarza), Gabriel Pec (João Pedro) e Léo Jabá (Figueiredo); Germán Cano (Daniel Amorim).

Gilson Kleina mandou a campo a seguinte escalação: Ivan, Felipe Albuquerque (Kevin),Thiago Lopes, Cleylton e Rafael Santos; André Luiz, Marcos Junior (Vini Locatelli), Fessin (Lucas Cândido), Niltinho (Iago) e Moisés; Rodrigão (João Veras).

Primeiro tempo

O Vasco da Gama entrou com uma postura diferente, marcando no ataque o adversário e buscando o gol. Aos 3 minutos, Caio Lopes chutou de fora da área, mas a bola passou à direita do goleiro Ivan.

Aos 6 minutos, a primeira chance da Ponte Preta, Moisés fez boa jogada e chutou forte, Vanderlei fez uma boa defesa e a bola saiu rente à trave. Aos 11 minutos, boa jogada de Marquinhos Gabriel e Léo Jabá, Ivan defendeu a bola.

Aos 12 minutos, Marco Júnior recebeu bola nas costas da defesa vascaína, dominou no peito e chutou para fora. Aos 18 minutos, Marquinhos recebeu boa bola de Cano, cruza na cabeça de Andrey, Vasco 1×0 Ponte Preta.

Aos 22 minutos, mais uma chance do Cruzmaltino, Miranda chutou para defesa do Ivan. A equipe vascaína continuou com o controle do jogo, mas sofria com as bolas paradas do adversário. Aos 37 minutos, André Luiz bateu forte da intermediária, para defesa do Vanderlei.

No segundo tempo

O Vasco voltou sem alterações para a segunda etapa. Aos 3 minutos, uma boa jogada de Gabriel Pec, mas o goleiro Ivan fez boa defesa. Aos 8 minutos, Moisés cobrou falta e Vanderlei espalmou para a lateral.

Aos 10 minutos, Léo Matos fez boa jogada e cruzou na área, a bola passou nas costas de Germán Cano, no lance seguinte, Marquinhos Gabriel cruzou para ninguém.

Aos 19 minutos, boa jogada de Léo Matos, ele achou Caio Lopes na entrada da área, o volante chutou forte, a bola desviou e foi para o gol, Vasco 2×0 Ponte Preta. Aos 28 minutos, duas alterações na equipe vascaína, saíram Léo Jabá e Marquinhos Gabriel, entraram Figueiredo e Galarza.

Aos 31 minutos, Gabriel Pec chegou na linha de fundo e cruzou, a bola parou nas mãos do goleiro. Aos 37 minutos, o Vasco chegou com perigo, Cano recebeu a bola e chutou, que saiu para escanteio. Aos 39 minutos, Vini Locatelli chutou forte de fora da área, Vanderlei espalmou para a linha de fundo.

Aos 41 minutos, outra alteração de Lisca, saiu Germán Cano para a entrada de Daniel Amorim. Em cobrança de escanteio, André Luiz chutou e a bola saiu para fora. Aos 46 minutos, a Ponte Preta chegou com perigo, para boa defesa do Vanderlei. Aos 48 minutos, outra alteração, saiu Gabriel Pec e entrou João Pedro. O Vasco manteve o controle da partida e saiu sem sofrer gols.

Análise opinativa

Lisca tinha razão ao reclamar da falta de tempo para treinos, e, pelo visto em campo ele aproveitou bem a primeira oportunidade de trabalho sequenciado. As jogadas ensaiadas em duas cobranças de falta na partida são os exemplos claros desta afirmativa.

As atuações de Marquinhos Gabriel e Gabriel Pec merecem destaque, assim como o zagueiro Leandro Castan, um guerreiro dando consistência à zaga, diferentemente do que aconteceu nos últimos jogos.

Foi um jogo difícil, a Ponte Preta não estava morta em campo e obrigou o time a trabalhar, inclusive com Vanderlei fazendo muitas defesas. Significa que o teste foi de nível e o time foi aprovado pelo resultado, que garante tranquilidade e confiança para somar mais três pontos na próxima rodada.

Agora é esperar por uma regularidade de atuação, tanto individual quanto coletiva, que o erros possam ser corrigidos e a evolução continue. Aparentemente, o preparo físico dos jogadores parece aquém do necessário a essa altura do campeonato, o que deve ser alvo de observação rigorosa.

Melhores momentos

Veja os melhores momentos no vídeo do GE.

Fotos

Próximo jogo

Na próxima rodada, o Vasco tem uma chance real de conseguir mais uma vitória e diminuir a distância para o G4, que hoje é de quatro pontos. Isso porque, além de jogar novamente em São Januário, encara o Brasil de Pelotas, atual vice-lanterna da Série B, com apenas 14 pontos conquistados. A partida acontece na sexta-feira (03), às 19h. Vale ressaltar que, na 21ª rodada, o time gaúcho empatou em 1×1 com o Remo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Gostei do que eu vi hoje. O time jogou bem, mas deu muitas oportunidades para a PP fazer gol.

  • Responder

    Time está fraco ainda, sem peças de reposição de nível e sem um zagueiro um meia e um centro avante capaz de substituir o Cano! Tem que reforçar urgente senão o caos virá com a permanência na Série B. SALVEM O VASCO PELO AMOR DE DEUS!!!!

Comente

Veja também
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Sair da versão mobile