Agnello Gonçalves se diz feliz no Fortaleza, mas não fecha as portas para o Vasco

Cogitado para ser o substituto de Carlos Brazil, Agnello Gonçalves, no entanto, ressaltou que ainda não recebeu contato do Vasco da Gama.

Agnello Gonçalves nos tempos de Joinville
Agnello Gonçalves nos tempos de Joinville (Foto: Divulgação)

O Vasco da Gama ainda não definiu o substituto de Carlos Brazil, que está a caminho do Corinthians. Enquanto isso, a diretoria, na figura de Alexandre Pássaro, está buscando um novo gerente para comandar as categorias de base, com um nome em destaque.

Trata-se de Agnello Gonçalves, atualmente diretor da base do Fortaleza. O nome agrada ao Vasco, que estuda fazer uma investida no profissional. Em contato com o site Esporte News Mundo, ele disse que ainda não foi contatado pelo Gigante, se disse contente pela cogitação, mas disse estar feliz no Tricolor Cearense.

– Até o momento eu não fui procurado por ninguém do Vasco, mas recebo a notícia muito contente de ter sido lembrado, ainda mais porque eu trabalhei no clube e pela grandeza da instituição. Estou feliz no Fortaleza e tenho muita liberdade para realizar o meu trabalho aqui.

Agnello Gonçalves

O dirigente está no Fortaleza desde fevereiro desde ano, e tem contrato até o fim de 2022, o que exigirá, portanto, o pagamento de multa em caso de saída. Ainda no contanto, Agnello Gonçalves, questionado se aceitaria uma proposta do Vasco, se esquivou, mas não fechou as portas.

– Não tenho essa resposta. Depende muito da concepção, da questão conceitual, do por quê do meu nome. Estou muito feliz no Fortaleza, então não tenho como te responder sobre isso.

Conhece o Vasco

Agnello Gonçalves passou pelo Vasco em 2008, só que em outra função. Na época, foi preparador físico da equipe Sub-15. Já como dirigente, ele comandou a base do Corinthians entre 2010 e 2015, e também foi diretor de futebol no profissional de Avaí e Joinville. A expectativa, então, é de que o Gigante faça uma investida.

Outros nomes

Segundo o site, o Cruzmaltino está analisando outros nomes, o que são os Fabio Barrozo, ex-Corinthians e Santos, Klauss Câmara, ex-diretor de futebol do Grêmio, além de Marcelo Teixeira, atualmente na Ferroviária-SP. Lembrando que Carlos Brazil seguirá no Clube até dia 14, fazendo o processo de transição antes de ir para o Corinthians.

Comente

Veja também
Adversário do Vasco, Lanús não perde há 10 jogos

Apesar de ter oito empates no período, o adversário do Vasco da Gama, Lanús, está invicto há dez partidas na temporada.

Histórico entre Vasco e Lanús tem virada épica e classificação nos pênaltis; relembre

O Vasco da Gama enfrenta o Lanús pela 3ª rodada da Sul-Americana 2025; relembre como foram os outros confrontos entre os times.

Casimiro analisa postura de Carille em clássico contra o Flamengo

Durante análise no seu canal, Casimiro elogia postura de Fabio Carille após empate do Vasco da Gama diante do Flamengo.

Vidente crava resultado de Vasco x Lanús

O vidente Luiz Filho afirmou que o Vasco da Gama poderá levar sustos durante a partida contra o Lanús, em São Januário.

Vasco enfrenta o Flamengo nesta terça no 1º jogo semi da Copa do Brasil Sub-17

A partida entre Vasco e Flamengo será disputada nesta terça-feira, às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro, com mando do rival.

Ingressos para Operário-PR x Vasco pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de ida entre Operário-PR e Vasco da Gama, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Carille completa 20 jogos no Vasco e pode virar líder; veja dados do técnico

Carille completa 20 jogos pelo Vasco nesta terça-feira e pode ter pressão reduzida, caso conquiste a vitória contra o Lanús.

Vasco tenta ajustar defesa e mira liderança na Sul-Americana

O Vasco da Gama deve ter força máxima novamente diante do Lanús para buscar a vitória e assumir a liderança do grupo.

Hoje tem! Vasco enfrenta o Lanús em São Januário pela Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Lanús às 21h30min desta terça-feira, pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, e São Januário, pela Sul-Americana.