Adversário do Vasco, São Paulo não tem boas lembranças na Copa do Brasil

O São Paulo conta com o ótimo retrospecto do técnico Hernán Crespo em mata-mata para espantar marca negativa na Copa do Brasil.

Hernán Crespo é o técnico do São Paulo
Hernán Crespo é o técnico do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Multicampeão das mais diversas competições, destaque para Mundial de Clubes, Libertadores e Campeonato Brasileiro, o São Paulo, entretanto, não tem o mesmo histórico quando o assunto é Copa do Brasil. O Tricolor Paulista é o adversário do Vasco da Gama nas oitavas de final.

Na verdade, o Tricolor Paulista nunca conquistou a competição. São, ao todo, 20 participações, com a melhor campanha em 2000, quando chegou à final, mas foi superado pelo Cruzeiro. Nesse meio, estão alguns vexames e quatro semifinais, em 2002, 2012, 2015 e 2020, saindo para Corinthians, Coritiba, Santos Grêmio.

O que pode pesar a favor do São Paulo desta vez é o ‘fator Crespo’. O técnico tem como marca, nesse começo de carreira, ter um bom retrospecto em competições de mata-mata, onde se encaixa a Copa do Brasil. Inclusive, o comandante liderava o Defensa y Justicia, da Argentina, que eliminou o Vasco da última Sul-Americana.

A equipe argentina foi campeão posteriormente, o que chamou a atenção do São Paulo. O que mostra o bom desempenho de Hernán Crespo em mata-mata é um levantamento publicado pelo site Esporte News Mundo. No Defensa Y Justicia, ele teve 77% de aproveitamento em competições do gênero, com seis vitórias e três empates em nove partidas.

No São Paulo, o aproveitamento é muito próximo: 70,8%. São cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota em oito jogos, com a conquista do Campeonato Paulista. No entanto, quando o assunto é pontos corridos, o número cai bastante, com 40,5% na equipe argentina (sete vitórias, sete empates e nove derrotas, e no Tricolor Paulista 38,5% (cinco vitórias, sete empates e sete derrotas).

2015

A última vez que Vasco e São Paulo se encontraram na Copa do Brasil foi em 2015, e quem levou a melhor foi o Tricolor Paulista. Na ocasião, os times se enfrentaram pelas quartas de final, e o Gigante perdeu por 3×0 no Morumbi e empatou em 1×1 no Maracanã. Agora, espera que a história seja diferente, embalado com a o início de trabalho de Lisca.

O jogo de ida será na noite desta quarta-feira (28), às 21h30min, no Morumbi, e a volta será em 4 de agosto, no mesmo horário, em São Januário. Além da vaga em si, está em jogo para Vasco e São Paulo uma premiação de R$ 3,4 milhões, que vai ser de grande importância para qualquer um que passar do confronto.

Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Corinthians às 18:30 na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Vídeo narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos em São Januário neste Brasileiro

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.