Ação do Vasco pela causa LGBTQIA+ repercute entre personalidades; publicações

A ação do Vasco da Gama em prol do movimento LGBTQIA+ repercutiu entre personagens nacionais e internacionais.

Mosaico Vasco respeito
Mosaico Vasco respeito (Foto: Divulgação)

O Vasco da Gama realizou uma série de homenagens em prol da causa LGBTQIA+ no último domingo (27), no Estádio de São Januário, na véspera do Dia Internacional do Orgulho LGBTI.

As homenagens do Gigante da Colina, assim como a comemoração histórica do atacante Germán Cano, renderam elogios de personalidades conhecidas nacional e internacionalmente. Empresas parceiras do Vasco também se manifestaram, além do clube argentino Lanús, que exaltou o artilheiro cruzmaltino.

Entre as personagens que se manifestaram, o apresentador da Rede Globo, Luciano Huck, disse que a camisa em homenagem ao movimento ajudou o Cruzmaltino a vencer a partida no Estádio de São Januário.

Veja publicações

Luciano Huck

Eduardo Paes

Kappa Brasil

Vasco BMG

Lanús

Em meio a elogios e comemorações pela vitória contra o Brusque, o Vasco da Gama já se prepara para seu próximo jogo. Nesta quarta-feira (30), o Gigante da Colina enfrentará o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, na capital goiana, Goiânia.

Mais sobre:LGBTQIA+
10 comentários
  • Responder

    Concordo com Paulo, Vicente, Sam Elvis, Jorge e outros, veja quem está do outro lado, um cara de TV, cuja televisão vem destruindo os lares brasileiros há anos. E ninguém vai mudar o que DEUS fez e criou. ELE criou homem e mulher. VERDADE SEJA DITA, VAMOS RESGATAR O ORGULHO DE SER VASCAÍNO. VASCÃO DE ROBERTO DINAMITE, RAMON, PEDRINHO, JUNINHO PAULISTA, JUNINHO PERNAMBUCO, ROMÁRIO, BEBETO, EULER, ZINHO, JORGINHO, ABEL, MIGUEL, BRITO, MARCO ANTÔNIO, MAZZARAPOI, ANDRADA E

  • Responder

    Concordo plenamente. Só tem boiolas e ladrões naquela merda.

  • Responder

    Concordo plenamente. Fora salgado.

  • Responder

    O Vasco precisa urgentemente, resgatar o orgulho da torcida em torcer pelo seu time, um time tantas vezes campeão, mas que ultimamente tem decepcionado a torcida com rebaixamento um atrás do outro, e do jeito que vem jogando, vai ser milagre não cair pra terceira divisão. Portanto, o Vasco não precisa ficar elogiando um movimento abominável por Deus, e sim formar uma grande equipe, e trazer alegria, pra imensa torcida vascaína!

    • Concordo plenamente com você! Mancharam o nosso Vasco. Nossa camisa é preta e branca, com a cruz de Malta, ressaltando no peito de nossos jogadores. O futebol não tem nada com estes movimentos sociais, se têm ou não têm razão de ser. Futebol tem de se preocupar é em ganhar jogos, disputar o primeiro lugar e dar alegria a sua torcida, agora se entre ela, torcida, estão estes diferenciados por motivos biológicos, devem sim, ser respeitados, mas não cabe ao clube ficar aí, exaltando-os!

    • Concordo plenamente. Eleição já.

  • Responder

    Essa diretoria tinha q tomar uma surra de vara , p respeitar ao menos a torcida, já q n respeitam a instituíção, bando de vagabundos.! O Clube ficou manjado no mundo inteiro com essa palhaçada.!!

  • Responder

    Quando vcs vão criar e apoiar ; “dia internacional de orgulho do ladrão e dia internacional de orgulho das prostitutas? Já que vcs apoiam lgbt que é uma abominação aos olhos de Deus. Desses três aí em termos de vergonha (prostituta é o menor)

  • Responder

    E a repercussão sobre. Os resultados do time como está?
    O resto é blá blá blá que não interessa para a torcida.

  • Responder

    Cada um com seu cada um,castan postou aquela passagem bíblicas não tem nada a ver com as homenagem acho porque ele deve ser tábua que ja levou prego

Comente

Veja também
Definida a arbitragem para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN nesta terça-feira, pela Sul-Americana 2025.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Puerto Cabello-VEN

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, em São Januário, pela Sul-Americana.

Resposta Histórica do Vasco completa 101 anos

Em 7 de abril de 1924, o Vasco se recusou a excluir 12 jogadores negros, operários e analfabetos para se filiar na AMEA.

Vasco deve ter força máxima para enfrentar o Puerto Cabello-VEN

Sob pressão, Fábio Carille deve escalar o Vasco com força máxima para conquistar a 1ª vitória na Sul-Americana.

Garré projeta jogo pela Sul-Americana em São Januário e faz pedido à torcida

O meia Benjamin Garré destaca a importância do jogo em casa e mira a vitória diante do Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Justiça determina Vasco x Flamengo em São Januário; decisão critica o Bepe

Justiça decide a favor do Gigante da Colina e clássico entre Vasco da Gama x Flamengo será em são Januário; magistrada critica Bepe.

Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre o Vasco: ‘Deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile