Absurdo! Procuradoria do STJD quer que Vasco cumpra mais jogos sem torcida

Processo foi arquivado pelo STJD por falta de manifestação do Tribunal, mas recurso não foi protocolado por erro da secretaria do órgão.

Vista de cima de São Januário
Vista aérea de São Januário (Foto: Jairo Rodriguez/Vasco)

A Procuradoria do STJD pediu ao pleno do tribunal que o Vasco cumpra mais partidas sem torcida como punição pela balbúrdia ocorrida em São Januário, em junho. O clube já cumpriu uma pena de quatro partidas sem público estabelecida por uma das comissões disciplinares do tribunal. O clube já cumpriu essa punição.

O caso chegou a ser arquivado pelo relator Paulo Feuz por falta de manifestação da procuradoria. No entanto, o órgão alegou – e provou – que fez sim um recurso que não foi anexado ao processo por erro da secretaria do STJD.

Com a reviravolta, Feuz anulou a sua decisão de arquivar o processo e abriu prazo para o Vasco se manifestar. Logo após, o caso será marcado para ir a julgamento no pleno do STJD.

O processo não deve ir a julgamento na sessão desta semana, apenas na próxima. Com isso, a partida de domingo contra o Atlético-MG terá público.

Além disso, o recurso da procuradoria não deve prosperar. Na última sessão do pleno os auditores julgaram o cado do Santos, que era semelhante, e reduziram a pena do clube de oito para quatro partidas sem público.

Fonte: O Globo

Mais sobre:STJD
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    A torcedora do palmeiras morreu,numa briga de torcidas,fechou algum estádio.
    Alguma autoridade falou deste acontecido.
    A que aconteceu em São Januário vc vê em vários estádio de futebol.

  • Responder

    Cadê os advogados do Vasco? Vai ver são mulambos e não estão nem aí pro caso. Por isso sou a favor que funcionário do Vasco deve ser Vascaíno.

  • Responder

    A lei vale pra todos ?
    Ou é só pro Vasco ?

  • Responder

    O STJD vai liberar o nosso estádio para a torcida????
    Força Vasco!!!!

  • Responder

    Tô falando melhor o Vasco não mexer com esses bandos de flamenguista que tem nesse STJD vamos jogar na nossa casa e mostrar pra eles que mesmo tentando nos prejudicar vamos conseguir. Não temos mais justiça Vasco quando vc vai entender? Vamos ganhar na garra po##

  • Responder

    Concordo em quase tudo que o Sr. Carlos mencionou.
    A única excessão é a afirmação de que a FIFA é uma “instituição serissima”.

  • Responder

    Se fizer uma pesquisa poucas pessoas ainda acreditam na justiça Brasileira, um dos pilares da justiça é a imparcialidade, coisa que no Brasil deixou de existir a muito tempo.

    • O Vasco precisa parar de querer jogar no Maracanã as carniças dos flamenguista estão tentando nos prejudicar; mais enquanto eles tentam eles mesmos estão se matando kkkkkkkkkkk

  • Responder

    Gostaria muito de saber o que essa turma de come e dorme tem contra o Vasco.

  • Responder

    Vergonhoso este STJD, queria ver se fosse a Urubuzada, se eles fariam isto, estao igualzinho, SABE QUEM!!!!!

  • Responder

    A fifa entidde maior do futebol mundial e um onstituição serissima eu tenho certeza abssoluta que a mesma vai tomar as providencias cabiveis sobre o stjd em proibir o gigante de jogar em seu estadio ja que cumpriu as sanções previstas em lei fslem pro mundo todo o porque da perseguição ao gigante voces vão ficar com mais inveja sabem porque a 777 vai construir um estadio aonde e o atual São januario e depois vai fazer uma orfeta.pra comprar ou administrar o maraca 777 ai aonde o vssco tem o ct pode fazer outro estadio do tamabho do maraca o fla não tem bala na agulha pra construir um estadio a vasco saf tem e vai fazer voces verão 777 a pedido da torcidacomprem o maraca.e mostrem que voces tem grana e muita

  • Responder

    E lastimavel o atuação do tribunal

    • Em um momento como esse eu sinto muita falta do Sr Eurico miranda. Iria colocar pra fuder na cara desse bando de safados. O nosso Vasco joga contra tudo e contra todos.

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile