À luta, Gigante! Vasco encara o CRB nesta quinta às 19h, tentando se salvar na Série B

Vasco da Gama tem duelo difícil contra o CRB no Estádio Rei Pelé, na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Léo Jabá durante o jogo contra o CRB
Léo Jabá durante o jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama volta a campo nesta quinta-feira (15), começando uma verdadeira guerra pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h, no Estádio Rei Pelé, contra o CRB. Novidades e esperança norteiam o time, que não joga há 10 dias.

Fernando Diniz comandará a equipe pela primeira vez, ele que foi anunciado na última quinta-feira (09), e começou seu trabalho no domingo (12), com a presença de Jorge Salgado no CT Moacyr Barbosa, inclusive.

Além de Fernando Diniz, o Vasco terá Nenê à disposição no duelo. O jogador foi apresentado nesta quarta-feira (15), e chega preparado por estar em atividade no Fluminense. Sánchez e Walber são mais reforços prontos para entrarem em campo.

Na 10º colocação na tabela com 32 pontos conquistados, o Gigante da Colina precisa vencer para seguir sonhando com uma arrancada que o leve de volta à elite do Brasileirão. Porém, vencer seus jogos não é o suficiente. Com nove times à sua frente, o Cruzmaltino está a oito pontos do próprio CRB, o primeiro ocupante do G4, o que faz o duelo ser ainda mais importante.

A escalação

Fernando Diniz deve mandar a campo o seguinte time: Vanderlei; Léo Matos, Miranda (Walber), Lenadro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Andrey (Caio Lopes), Nenê (Marquinhos Gabriel), Morato (Pec), Léo Jabá (Jhon Sánchez) e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

A equipe vascaína tem Bruno Gomes, Miranda, Castan e Zeca pendurados com dois cartões amarelos. Michel se recuperando de lesão e Daniel Amorim suspenso, por ter tomado o terceiro amarelo contra o Avaí, são os desfalques.

O CRB

Defendendo sua vaga no pelotão da frente, o CRB vem de derrota em casa para o Goiás na última rodada, que o fez perder duas posições na tabela. Allan Aal deve mandar a campo a seguinte escalação: Diogo Silva; Reginaldo, Páscoa (Gum), Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Júnior Brandão.

Arbitragem

Luiz Flavio de Oliveira apita o jogo, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabrini Bevilaqua Costa. Jose Jaini Oliveira Bispo será o quarto árbitro, o analista de campo será George Alves Feitoza, ambos de Alagoas. O VAR será sob responsabilidade de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, Daniel Luis Marques e Vidal Cordeiro Lopes.

Onde assistir

CRB x Vasco não terá transmissão em TV Aberta. Na TV fechada o Sportv transmite para todo o Brasil, assim como o Premiere, para os assinantes pay-per-view: Premiere, para todo o Brasil. O jogo será narrado por Júlio Oliveira. Paulo Nunes, Renata Mendonça comentam e Paulo César de Oliveira, analisa a arbitragem.

Expectativas

Pressionado pelo risco de permanecer na Série B, o Vasco da Gama terá novidades em campo, a começar pela estreia de Fernando Diniz, que substitui Lisca. Nenê está pronto para o duelo, mas não se sabe se será titular ou entrará no decorrer da partida. Walber e Sánchez também estão à disposição e viajaram com o elenco para Maceió.

Os reforços aumentam a expectativa por uma necessária vitória no Rei Pelé, e essa é a grande esperança do vascaíno. A derrota complica ainda mais a luta, que tende durar até o final da competição. Espera-se que a equipe implemente o estilo de jogo de Fernando Diniz, peculiar a Série B, e que a experiência e qualidade de Nenê possam resolver o problema de criação no meio de campo.

No mais, há a expectativa de que Sánchez e Walber possam corresponder à confiança da diretoria. São jogadores não muito badalados, mas que podem brigar por uma vaga no time titular. Por fim, a torcida quer ver a bola chegar em Germán Cano para que ele encerre o incômodo jejum de gols.

Mais sobre:CRBSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma; entenda o caso

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.