Campeonato Brasileiro - 24ª Rodada Rei Pelé
CRB 1
X
1 Vasco

À luta, Gigante! Vasco encara o CRB nesta quinta às 19h, tentando se salvar na Série B

Vasco da Gama tem duelo difícil contra o CRB no Estádio Rei Pelé, na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Léo Jabá durante o jogo contra o CRB
Léo Jabá durante o jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama volta a campo nesta quinta-feira (15), começando uma verdadeira guerra pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h, no Estádio Rei Pelé, contra o CRB. Novidades e esperança norteiam o time, que não joga há 10 dias.

Fernando Diniz comandará a equipe pela primeira vez, ele que foi anunciado na última quinta-feira (09), e começou seu trabalho no domingo (12), com a presença de Jorge Salgado no CT Moacyr Barbosa, inclusive.

Além de Fernando Diniz, o Vasco terá Nenê à disposição no duelo. O jogador foi apresentado nesta quarta-feira (15), e chega preparado por estar em atividade no Fluminense. Sánchez e Walber são mais reforços prontos para entrarem em campo.

Na 10º colocação na tabela com 32 pontos conquistados, o Gigante da Colina precisa vencer para seguir sonhando com uma arrancada que o leve de volta à elite do Brasileirão. Porém, vencer seus jogos não é o suficiente. Com nove times à sua frente, o Cruzmaltino está a oito pontos do próprio CRB, o primeiro ocupante do G4, o que faz o duelo ser ainda mais importante.

A escalação

Fernando Diniz deve mandar a campo o seguinte time: Vanderlei; Léo Matos, Miranda (Walber), Lenadro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Andrey (Caio Lopes), Nenê (Marquinhos Gabriel), Morato (Pec), Léo Jabá (Jhon Sánchez) e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

A equipe vascaína tem Bruno Gomes, Miranda, Castan e Zeca pendurados com dois cartões amarelos. Michel se recuperando de lesão e Daniel Amorim suspenso, por ter tomado o terceiro amarelo contra o Avaí, são os desfalques.

O CRB

Defendendo sua vaga no pelotão da frente, o CRB vem de derrota em casa para o Goiás na última rodada, que o fez perder duas posições na tabela. Allan Aal deve mandar a campo a seguinte escalação: Diogo Silva; Reginaldo, Páscoa (Gum), Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Júnior Brandão.

Arbitragem

Luiz Flavio de Oliveira apita o jogo, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabrini Bevilaqua Costa. Jose Jaini Oliveira Bispo será o quarto árbitro, o analista de campo será George Alves Feitoza, ambos de Alagoas. O VAR será sob responsabilidade de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, Daniel Luis Marques e Vidal Cordeiro Lopes.

Onde assistir

CRB x Vasco não terá transmissão em TV Aberta. Na TV fechada o Sportv transmite para todo o Brasil, assim como o Premiere, para os assinantes pay-per-view: Premiere, para todo o Brasil. O jogo será narrado por Júlio Oliveira. Paulo Nunes, Renata Mendonça comentam e Paulo César de Oliveira, analisa a arbitragem.

Expectativas

Pressionado pelo risco de permanecer na Série B, o Vasco da Gama terá novidades em campo, a começar pela estreia de Fernando Diniz, que substitui Lisca. Nenê está pronto para o duelo, mas não se sabe se será titular ou entrará no decorrer da partida. Walber e Sánchez também estão à disposição e viajaram com o elenco para Maceió.

Os reforços aumentam a expectativa por uma necessária vitória no Rei Pelé, e essa é a grande esperança do vascaíno. A derrota complica ainda mais a luta, que tende durar até o final da competição. Espera-se que a equipe implemente o estilo de jogo de Fernando Diniz, peculiar a Série B, e que a experiência e qualidade de Nenê possam resolver o problema de criação no meio de campo.

No mais, há a expectativa de que Sánchez e Walber possam corresponder à confiança da diretoria. São jogadores não muito badalados, mas que podem brigar por uma vaga no time titular. Por fim, a torcida quer ver a bola chegar em Germán Cano para que ele encerre o incômodo jejum de gols.

Leia mais sobreCRBSérie B
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de outubro de 2021
Edmundo pode ganhar estátua em São Januário custeada pela PIXBET

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, também pode ser homenageado com estátua em São Januário, e a PIXBET pode cobrir os custos.

Vasco contrata Emmanuele Zurlo para o Beach Soccer

Emmanuele Zurlo, atleta que tem mais de 100 gols pela Seleção Italiana de Beach Soccer, foi contratado pelo Vasco da Gama.

Henrique repete desempenho do Vasco no Lyon e é criticado: ‘Volte para a favela’

O lateral-esquerdo Henrique, revelado pelo Vasco da Gama, vem sendo criticado por torcedores do Lyon após desempenho ruim nos jogos.

Vasco TV destaca reta final de preparação para o Mundial de Beach Soccer; assista

O Vasco da Gama está encerrando a preparação para buscar o bicampeonato mundial nas areias de Moscou, na Rússia.

Vasco pode ter mudanças para o jogo contra o Náutico

O técnico Fernando Diniz pode fazer algumas mudanças na escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Náutico, nos Aflitos.

Fique por dentro! Confira o tempo de contrato dos jogadores do Vasco

A temporada 2021 já está se encerrando e alguns jogadores do Vasco da Gama estão com os contratos se encerrando.

Proposta para clubes administrarem o Maracanã prevê 70 jogos por temporada

Exigência estabelecida pelo Governo do Rio de Janeiro tem como objetivo garantir uma receita que pague, pelo menos, as despesas do estádio.

Vasco melhora aproveitamento contra equipes do G4 com a chegada de Diniz

Vasco da Gama vem obtendo resultados mais expressivos contra times da ponta da tabela com Fernando Diniz no comando técnico.

Partida entre Vasco e Náutico pode ser suspensa por falta de policiamento

Partida entre Vasco da Gama e Náutico corre o risco de não ser realizada caso não haja policiais no campo de jogo.

Torcedoras se divertem ao criar o ‘Club de Renatas Vasco da Gama’

Torcedoras do Vasco da Gama falam do sentimento de poder voltar a acompanhar o time e da criação de torcida organizada.

Veja mais notícias