À luta, Gigante! Vasco encara o CRB nesta quinta às 19h, tentando se salvar na Série B
Vasco da Gama tem duelo difícil contra o CRB no Estádio Rei Pelé, na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
O Vasco da Gama volta a campo nesta quinta-feira (15), começando uma verdadeira guerra pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h, no Estádio Rei Pelé, contra o CRB. Novidades e esperança norteiam o time, que não joga há 10 dias.
Fernando Diniz comandará a equipe pela primeira vez, ele que foi anunciado na última quinta-feira (09), e começou seu trabalho no domingo (12), com a presença de Jorge Salgado no CT Moacyr Barbosa, inclusive.
Além de Fernando Diniz, o Vasco terá Nenê à disposição no duelo. O jogador foi apresentado nesta quarta-feira (15), e chega preparado por estar em atividade no Fluminense. Sánchez e Walber são mais reforços prontos para entrarem em campo.
Na 10º colocação na tabela com 32 pontos conquistados, o Gigante da Colina precisa vencer para seguir sonhando com uma arrancada que o leve de volta à elite do Brasileirão. Porém, vencer seus jogos não é o suficiente. Com nove times à sua frente, o Cruzmaltino está a oito pontos do próprio CRB, o primeiro ocupante do G4, o que faz o duelo ser ainda mais importante.
A escalação
Fernando Diniz deve mandar a campo o seguinte time: Vanderlei; Léo Matos, Miranda (Walber), Lenadro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Andrey (Caio Lopes), Nenê (Marquinhos Gabriel), Morato (Pec), Léo Jabá (Jhon Sánchez) e Germán Cano.
Desfalques e pendurados
A equipe vascaína tem Bruno Gomes, Miranda, Castan e Zeca pendurados com dois cartões amarelos. Michel se recuperando de lesão e Daniel Amorim suspenso, por ter tomado o terceiro amarelo contra o Avaí, são os desfalques.
O CRB
Defendendo sua vaga no pelotão da frente, o CRB vem de derrota em casa para o Goiás na última rodada, que o fez perder duas posições na tabela. Allan Aal deve mandar a campo a seguinte escalação: Diogo Silva; Reginaldo, Páscoa (Gum), Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Júnior Brandão.
Arbitragem
Luiz Flavio de Oliveira apita o jogo, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabrini Bevilaqua Costa. Jose Jaini Oliveira Bispo será o quarto árbitro, o analista de campo será George Alves Feitoza, ambos de Alagoas. O VAR será sob responsabilidade de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, Daniel Luis Marques e Vidal Cordeiro Lopes.
Onde assistir
CRB x Vasco não terá transmissão em TV Aberta. Na TV fechada o Sportv transmite para todo o Brasil, assim como o Premiere, para os assinantes pay-per-view: Premiere, para todo o Brasil. O jogo será narrado por Júlio Oliveira. Paulo Nunes, Renata Mendonça comentam e Paulo César de Oliveira, analisa a arbitragem.
Expectativas
Pressionado pelo risco de permanecer na Série B, o Vasco da Gama terá novidades em campo, a começar pela estreia de Fernando Diniz, que substitui Lisca. Nenê está pronto para o duelo, mas não se sabe se será titular ou entrará no decorrer da partida. Walber e Sánchez também estão à disposição e viajaram com o elenco para Maceió.
Os reforços aumentam a expectativa por uma necessária vitória no Rei Pelé, e essa é a grande esperança do vascaíno. A derrota complica ainda mais a luta, que tende durar até o final da competição. Espera-se que a equipe implemente o estilo de jogo de Fernando Diniz, peculiar a Série B, e que a experiência e qualidade de Nenê possam resolver o problema de criação no meio de campo.
No mais, há a expectativa de que Sánchez e Walber possam corresponder à confiança da diretoria. São jogadores não muito badalados, mas que podem brigar por uma vaga no time titular. Por fim, a torcida quer ver a bola chegar em Germán Cano para que ele encerre o incômodo jejum de gols.