A 10 dias da AGE, Vasco já pensa em próximos passos para constituição da SAF

Caso implantação da SAF seja aprovada no dia 30/04, conselheiros e sócios do Vasco da Gama decidirão posteriormente sobre proposta da 777.

Dirigentes da 777 no CT Moacyr Barbosa
Dirigentes da 777 no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A dez dias da Assembleia Geral que votará a alteração no estatuto para a constituição da SAF, o Vasco prepara o terreno para receber a proposta definitiva da 777 Partners, grupo americano que pretende comprar 70% do futebol vascaíno por R$ 700 milhões.

Vasco e 777 assinaram um memorando de intenção de compra da SAF no dia 21 de fevereiro, quando a empresa ganhou 90 dias de exclusividade nas negociações. Mas o processo de diligência deve durar menos. Na verdade, a diretoria administrativa já tem em mãos minutas de vários contratos e tem ajustado com advogados os termos junto ao grupo americano.

A proposta final não será efetivada antes da Assembleia Geral, que será realizada no dia 30 de abril. Com a diligência estipulada para terminar no fim de maio, as partes têm interesse em acelerar o processo. No entanto, somente após a AGE do dia 30, caso os os sócios aprovarem a transformação do clube em empresa, o Conselho Deliberativo irá montar uma comissão, que ainda não está formada, para analisar a oferta.

O clube concentra os esforços para que o assunto passe pela AGE, pois não vê sentido em receber a proposta vinculante da 777 sem a aprovação da SAF pelos sócios.

A AGE do dia 30 de abril é apenas o segundo de quatro passos para que a SAF vascaína seja negociada com a 777. Depois haverá nova votação no Conselho Deliberativo e na Assembleia Geral para que conselheiros e sócios apreciem especificamente a proposta dos americanos.

Nos últimos dois meses, representantes da 777 Partners estiveram no Rio de Janeiro em duas ocasiões. Em março, Josh Wander, sócio majoritário da empresa, e mais seis executivos visitaram o Vasco a fim de conhecer a estrutura do clube e participar de uma rodada de reuniões sobre a aquisição da SAF.

No início deste mês, dirigentes do Genoa, clube italiano que pertence à 777, também vieram ao Brasil para ver de perto as atividades do departamento de futebol. Os profissionais participaram, nas semanas após o Campeonato Carioca, do processo de busca e contratação de reforços para a Série B.

Enquanto aguarda a conclusão do negócio, a 777 acompanha de perto os processos do clube e dá opiniões em certas situações relacionadas ao futebol. A expectativa é que haja mudanças efetivas no departamento assim que a empresa assumir a Vasco SAF.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:AGESAF
Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.