777 Partners sinaliza interesse em comprar o Hertha Berlim, da Alemanha

A 777 Partners pretende comprar 60% do Hertha Berlim, da Alemanha, e pode chegar a mais um clube adquirido, além do Vasco da Gama.

Dirigentes da 777 no CT Moacyr Barbosa
Dirigentes da 777 no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners pode adquirir mais um clube em breve. Trata-se do Hertha Berlim, da Alemanha, tradicional e que disputa a elite do futebol nacional. O grupo norte-americano sinalizou interesse de comprar 60% do time alemão.

A informação foi divulgada pelo jornalista inglês David Hellier, do portal Bloomberg, da Inglaterra. A empresa está em expansão quando o assunto é futebol, não à toa possui outros times pelo mundo além do Cruzmaltino. São os casos do Red Star, da França, Genoa, da Itália, Standard Liège, da Bélgica, e Melbourne Victory, da Austrália.

No momento, o Hertha Berlim está numa situação complicada na Bundesliga, a liga da Alemanha, ocupando a 15ª colocação de 18 times, ou seja, briga para não cair para a segunda divisão. Porém, a equipe ainda terá o segundo turno inteiro pela frente para se recuperar da campanha ruim até então. Na história, são dois títulos da competição, em 1930 e 1931.

Reuniões

Ainda sobre a 777 Partners, a empresa promoveu reuniões com dirigentes dos clubes nesta semana. O intuito era compartilhar práticas em cada time fazer o planejamento para 2023, e o Vasco foi representado por Paulo Bracks. O diretor esportivo está fora dos Brasil há algumas semanas, e seu retorno é esperado para que o Gigante avance na busca por reforços.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile