777 Partners não gostou da exposição de jogadores e comissão técnica em protesto

Integrantes da 777 Partners não gostaram da exposição de jogadores e dirigentes do Vasco da Gama, em conversa com organizadas.

Organizadas protestam no CT Moacyr Barbosa
Organizadas do Vasco protestando no CT Moacyr Barbosa

A entrada de membros uma torcida organizada no CT Moacyr Barbosa, nesta quarta, não pegou bem internamente. Apesar de não ter ocorrido nenhum tipo de agressão, diversos setores do Vasco entenderam que jogadores e comissão técnica ficaram expostos e vulneráveis dentro do ambiente de trabalho.

O clube comunicou que recebeu lideranças de algumas torcidas para prestar esclarecimentos. Em alguns momentos, no entanto, o tom subiu e foram feitas cobranças duras ao técnico Maurício Barbieri e ao elenco. Os jogadores foram chamados de “frouxos” e houve críticas direcionadas especificamente a alguns atletas, caso de Pedro Raul, por exemplo.

O ocorrido não foi bem digerido por muitos no Vasco. O episódio repercutiu mal inclusive entre lideranças da 777 fora do país. Enquanto algumas pessoas que estavam no CT trataram como “situação normal no futebol”, outros tantos apontaram uma exposição excessiva dos jogadores e da comissão técnica, especialmente por conta do tom ameaçador e pelo fato de o evento ter sido transmitido ao vivo nas redes sociais da torcida.

Há quem entenda que uma conversa reservada entre dirigentes e lideranças de organizadas resolveria a situação, sem expor elenco e comissão técnica. A torcida tem os resultados em campo como principal queixa, mas também reclama da falta de diálogo e transparência. O Lance noticiou primeiramente o descontentamento interno com a situação.

Inicialmente, o protesto estava marcado para a nova sede administrativa do Vasco SAF, na Barra da Tijuca. Com a informação de que funcionários foram liberados para trabalhar de casa, lideranças das torcidas então mudaram o foco para o CT e foram autorizados por dirigentes a entrar no local.

O entendimento entre os jogadores é que o grupo precisa dar uma resposta imediata em campo já no jogo contra o Inter, domingo, no Beira-Rio, independentemente das cobranças e da conversa com a torcida no CT Moacyr Barbosa.

Coube a capitão Léo tomar a frente da conversa. O zagueiro pediu um voto de confiança, defendeu o treinador e prometeu resultados imediatos. Maurício Barbieri não participou no primeiro momento, mas compareceu depois a pedido dos torcedores. Houve argumentos, em tom mais duro, das duas partes.

O diretor Paulo Bracks esteve ao lado dos jogadores durante o protesto. O CEO Luiz Mello também estava no CT e acompanhou o desenrolar da conversa.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 Partners
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Se a 777 não gostou do que viu , pois cumpra com o que prometeu , quando o Josh veio aqui, mentiu para a torcida , que o Vasco não iria jogar em desigual financeiro com os demais , inclusive contra os urubu , então , cumpra com sua palavra , o Vasco é gigante, essa 777 não entendi coisa nenhuma cê futebol, Paulo Bracks fraco , Luis Melo “Mulambo” , Jorge Salgado, inútil , Ozorio , um pra nada. Nós fomos vendidos para um grupo de amadores e incompetente, tanto que nem dinheiro tem essa empresa , sem credibilidade no mundo futebolístico , basta ver seus time onde estão … parabéns aos envolvidos nesta canalhice.

  • Responder

    e mudar o estilo de jogo ,5,22 essa e a tatica de jogo criar uma mudanca .

  • Responder

    Quem tem que deixar o Vasco é o BARBIERIO VASCO MUDOU DE TIME EM TODOS OS JOGOS QUE FEZ,COMO VAI TER CONJUNTO, IMPOSSIVEL.FORA.

  • Responder

    Eles só vão ouvir a cobrança da torcida quando sentirem no bolso, Eu nunca fui a favor da contratação desse técnico amador, então vamos boicotar, não vamos mais aos jogos, vamos ficar em casa!!!😱😱😱

  • Responder

    Tá na hora da FJV mostrar o que é ser força jovem, e expulsar Barbieri do Vasco, oi cai Barbieri o ou Vasco vai cair, tá na hora da torcida parar de ir aos jogos, quando a 777 começar a perder dinheiro eles tomam vergonha na cara e contratam um treinador a altura do Vasco.

  • Responder

    Boa noite a todos! A 777 vai ter que se acostumar,pois aqui no Vasco é assim…cobrança sempre acontecerá na medida certa é claro……10 família jacarepaguá FJV

  • Responder

    Se não ganhar do inter segunda feira tem que se repetir essa cobrança presencial no ct, times piores que o vasco estão mais bem classificados no brasileirao

  • Responder

    A 777 tem que entender que a torcida do Vasco e diferenciada ela abraça o time a anos em momentos ruins imagina em momentos bons, quer ter lucro com o Vasco coloca um time de verdade que esteja brigando por títulos e não por rebaixamento quer lucro faz a torcida do Vasco feliz

  • Responder

    771 somem do Vasco seus sem palavras mentirosos

Comente

Veja também
Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.