777 Partners entende que problema do Vasco não é Barbieri

Por outro lado, a associação, dona de 30% da SAF Vasco da Gama, pressiona para que o técnico seja demitido do Vasco da Gama.

Maurício Barbieri em Vasco x Santos pelo Brasileiro 2023
Maurício Barbieri em Vasco x Santos (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O técnico Maurício Barbieri comanda normalmente o treino do Vasco nesta segunda-feira, no CT Moacyr Barboza. Ele será mantido no cargo ao menos até o jogo contra o Internacional, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O Vasco vem de oito jogos sem vitória na competição.

O profissional segue com respaldo da diretoria, através da 777 Partners e dos executivos Luiz Mello e Paulo Bracks, que se reuniram com Barbieri para buscar soluções e dar novo voto de confiança.

Com 70% do clube vendido para a 777, os gestores da SAF tentam convencer os dirigentes do clube associativo, que mantém os 30% restantes, a segurarem o treinador até a chegada de reforços.

Goleada não muda cenário

O discurso era esse antes e também depois da goleada sofrida para o Flamengo pelo Brasileiro, no Maracanã. A derrota aumentou a pressão não apenas sobre Barbieri, mas também em relação ao trabalho do diretor -técnico Abel Braga, do executivo Paulo Bracks e do CEO Luiz Mello.

Mesmo assim, a 777 entende que o problema não é a qualidade do técnico. Bracks e Mello também vão nesse caminho desde os últimos dias, dando respaldo, e indicando que será necessário reforçar o elenco para que Barbieri tenha mais ferramentas para fazer o Vasco evoluir em campo.

Apesar da visão menos impulsiva, a 777 terá reuniões com a diretoria do Vasco e terá que lidar com um ambiente de cobranças que extrapola o futebol.

Protestos

O presidente Jorge Salgado e outros dirigentes têm sofrido ameaças e pedidos por mudanças urgentes do técnico e da diretoria, e a visão do clube associativo é que só reforços não resolverão.

O Conselho de Administração possui sete membros, cinco indicados pela 777 e dois pelo clube. As decisões do Conselho de Administração serão tomadas pelo voto favorável da maioria dos seus membros, todos com o mesmo peso.

Torcedores vandalizaram a sede de São Januário ao longo da noite e o Vasco decidiu sequer informar o horário do treino no CT Moacyr Barboza, por questões de segurança. Nos últimos dias houve também protesto na porta da sede da 777 na Barra da Tijuca, e novas ações estão sendo coordenadas caso não ocorram mudanças.

Fonte: Extra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    E brincadeira oque esses vagabundos estão fazendo com o Vasco clube com uma história tão linda com uma torcida espetacular … fora barbiere salgado Black e Melo tudo fanfarrão

  • Responder

    Em outros tempos ou em outros clubes , Barbiere outro técnico teórico da escola do Parreira muito bom na fala , mas péssimo na prática , Barbiere teria sido demitido logo após as derrotas frente ao Flamengo no campeonato Estadual , mas não foi e , acho que não será ,pois quem manda hoje no CRVG , é a SAF e , qualquer ordem parte de fora do país e , eles não vão querer arcar com prejuízo da multa indenizatória ,pois estão mais preocupado com lucros do que o destino do clube que hoje é seríssimo candidato a voltar para a Serie B ,pois sobra apenas 45% de permanecer na seria A .Um técnico experiente jamais entraria em campo com três zagueiros com apenas cinco ou seis dias de treinamento em coletivos e, isto ele Barbiere não faz .Então o que si viu foi que ninguém sabia a quem marcar e ,o sacrificado foi Garlaza correndo de um lado a outro para cobrir o rombo que havia na defesa outro erro de tantos deste aprendiz de entregar camisas ,foi manter Jair e Alex Teixeira a puxar contra ataques , a ausência de Gabriel Pec ,deixou uma avenida por onde o lateral esquerdo rubro-negro deitou e rolou saindo de seu campo para uma defesa totalmente desguarnecida e onde estavam os três zagueiros ? apenas Galarza a correr atrás , a insistência em transformar Pedro Raul em atacante é uma lástima , não chuta, não passa e , mesmo com uma estatura privilegiada não consegue cabecear uma bola cruzada na área ,sempre mal colocado .Sou contra depredação do historico São Januário , o protesto maior seria abandonar o time não comparecendo aos estádios , vai doer no bolso dos atuais donos do Vasco .

  • Responder

    No pensamento o culpado não é só o técnico, é também esses pernas de pau em campo que não joga nada.
    Tem que mandar muitos jogadozinho embora.
    (Não joga nada)

  • Responder

    SE ESSA PRAGA, ESSA MERDA NÃO É O CULPADO.

    É FÁCIL, SAIAM VOCÊS, OS INVENTORES DESSA IMITAÇÃO BOSTA DE
    TÉCNICO.

    SÓ OS INOPERANTES, IMBECIS E CANALHAS FDP, PENSAM ASSIM.

    NÃO E SÓ BARBIERI, OU SEJA, O BURROERI CULPADO
    É TODO ESSE COMANDO QUE ESTÁ SE TRANSFORMANDO NUM CÂNCER INCURÁVEL PARA O VASCO.

    SHOW CAMINHÃO DE BOSTA, PEGUEM O BECO E D LEVEM ESSE TREINADOR DE ÚLTIMA CATEGORIA COM VOCÊS.

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Responder

    As vezes não gostam de mim só porque eu sou realista, más o culpado de tudo que acontece no vasco se chama o senhor Mússa esse bandido é toda a desgraça do vasco

  • Responder

    Vão pra pqp. Vão deixar o Vasco ser rebaixado novamente. Rasguei a minha camisa.

  • Responder

    6 meses e nenhuma jogada ensaiada, o mesmo esquema tático sem resultados , quando muda o esquema esquema escala errado, substitui errado, sem uma estratégia definida os jogadores não sebem o que fazer, já queimou o Rodrigo, Pedro Raul, e agora o PEC sem falar do Figueiredo. Sair do z 4 vai ser fora.

  • Responder

    Infelizmente vai voltar pra segunda divisão.

  • Responder

    É muita irresponsabilidade desse técnico escalar o menino Barros com problemas físico, podendo aumentar o caso dele. Técnico que não sabe nem escalar um time.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista após jogo contra o Vitória
Rafael Paiva revela como novo técnico encontrará o elenco do Vasco

O técnico interino Rafael Paiva ainda reforçou que a equipe do Vasco da Gama evoluiu nas últimas partidas.

Adson sai mancando de São Januário
Adson se machuca e vira preocupação no Vasco

O atacante Adson sofreu uma entorse no joelho durante jogo contra o Vitória e será reavaliado nesta segunda-feira.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Payet é eleito craque do jogo contra o Vitória

Payet volta ao time do Vasco da Gama após se recuperar de uma lesão ligamentar no joelho e é fundamental para a vitória do Cruzmaltino.

Marquinhos em Vasco x Bauru Basket
Vasco vence e fará o 5º jogo contra o Bauru em busca de vaga nas semis do NBB

O Vasco venceu o Bauru na prorrogação por 95×87, forçou o 5º jogo e busca classificação às semifinais do NBB pela 1ª vez na história.

Maicon comemorando gol contra o Vitória
Maicon marca seu 1º gol pelo Vasco, contra contra o Vitória, que tentou sua contratação

Titular do Vasco da Gama nas últimas partidas, Maicon teve uma boa atuação contra o Vitória e anotou o primeiro gol do confronto.