777 Partners é acusada de fraude e credora aciona Suprema Corte de Nova York

A dona da SAF do Vasco da Gama, 777 Partners envolve em novo escândalo e é acusada de ações fraudulentas em Nova York.

Sócios da 777 Partners em visita ao CT Moacyr Barbosa
Sócios da 777 Partners em visita ao CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Empresa dona da SAF do Vasco da Gama, 777 Partners é pivô de nova polêmica no cenário mundial. A organização americana recebeu uma acusação contra fraude e o caso foi parar na Suprema Corte de Nova York.

De acordo com informações da Veja, na coluna Radar, uma credora acionou a 777 Partners na Suprema Corte de NY. O principal pedido é para que o órgão impeça uma transferência de subsidiárias que foi considerada fraudulenta. Assim, de acordo com a acusação, o movimento é uma estratégia para blindar os ativos de uma dívida de aproximadamente R$ 20 milhões.

A acusação contra a dona da SAF do Vasco da Gama não para por aí e no processo, ajuizado no dia 7 de março, a Obra Capital detalhou como é o processo da 777 Partners para a aquisições de ações em vários clubes do mundo. Além disso, citou em especial a negociação travada para a compra de parte do Everton FC.

– Sua aquisição do Everton FC (por 700 milhões de dólares) está travada há meses porque a 777 não providenciou balanços financeiros auditados dos últimos dois anos aos reguladores. Segundo relatos, o Departamento de Justiça dos EUA está investigando a 777 por lavagem de dinheiro e outras infrações – escreveu a Obra Capital.

Com o Vasco da Gama, a empresa demonstrou um certo abalo nas suas finanças na temporada passada. No primeiro aporte ao clube, uma ‘manobra’ chamou a atenção do Conselho Fiscal. Já no próximo repasse, a 777 Partners atrasou mais de 30 dias e a diretoria vascaína precisou recorrer a dispositivos que constam no contrato.

Mais sobre:777 Partners
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Vaza levianus

  • Responder

    Os verdadeiros vascainos que entendem de direito tem que ficar ligado nesses contratos em questão lá fora pra achar um espaço pra salvar o Vasco. Tirando assim da mão deles

    • Vaza levensianus

Comente

Veja também
Tiago Leifert aposta em falência da 777 e cita como o Vasco pode ‘se livrar’

O jornalista Tiago Leifert disse ter lido o processo da 777 Partners nos Estados Unidos e vê como uma oportunidade para o Vasco da Gama.

Vasco estreará patrocínio da Betfair contra o Vitória

O Vasco da Gama usará a logomarca da Betfair, sua nova patrocinadora master, no jogo contra o Vitória, neste domingo.

Vasco terá retorno e desfalque certo contra o Vitória

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ganhará um reforço importante, mas também perdeu um titular para o confronto.

Conselheiros do Vasco se reúnem com membros do Conselho Fiscal da SAF nesta quinta

Os integrantes do Conselho Fiscal da SAF darão explicações no Conselho Deliberativo sobre a situação financeira e diretrizes.

Vasco x Vitória: 5 mil ingressos são vendidos nas primeiras horas

O Vasco da Gama começou a vender os ingressos às 14h desta quarta-feira, e em pouco tempo 5 mil já haviam sido emitidos.

Sair da versão mobile